Analise: Two Point Museum – Administrando um museu

Reprodução.

Foi lançado no último dia 4 o jogo Two Point Museum, um simulador de administração de museus desenvolvido pela Two Point Studios e publicado pela Sega, sendo uma sequência direta de Two Point Hospital e Two Point Campus. Aqui, você agora tem o papel de chefiar um museu e para isso precisa expor fósseis, esqueletos de dinossauros, plantas; chamar a atenção da população a visitação através de divulgação; explorar lugares, atrás de artefatos históricos para entregar para o centro de antiguidades para entreter o público.

Two Point Studios / Sega / Divulgação


Para que tudo isso esteja garantido, precisamos contratar funcionários, como segurança, arqueólogo, monitores, para conduzir os visitantes à sua coleção de objetos raros, além da bilheteria para conseguir embolsar sua carteira. Simultaneamente, somos orientados conforme as instruções do game para administrar o salário e a condição dos seus empregados, caso contrario, os seus servidores podem pedir as contas. Apesar de ser, à primeira vista, complicado, Two Point Museum oferece um ótimo tutorial, muito bem explicado, guiando o jogador a saber o que fazer, inclusive marcando e ilustrando seus objetivos na tela para não se perder. Com localização totalmente em português, a experiência se torna ainda mais positiva.

Two Point Studios / Sega / Divulgação


Eventualmente conforme seu desempenho, mais áreas são abertas no mapa para explorar, atrás de novos artefatos históricos para servir de exposição no museu e assim poder render mais lucros para seu centro histórico. Embora o jogo não se preocupe com um objetivo que o leve a conclusão, o título oferece uma experiência mais descontraída e comodista, sendo atraído em modernizar e aprimorar cada vez mais os detalhes.

Enfim, Two Point Museum é um ótimo passatempo, recomendo bastante para qualquer jogador.

Two Point Museum está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Nota: 10/10.

*Review feito a partir de uma cópia de Two Point Museum, enviada pela Sega.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*