Analise: Threefold Recital – Mitologia chinesa e Furry

Reprodução

Com lançamento agendado para esta terça-feira (14), Threefold Recital, um game side-scrolling, mistura plataforma e elementos de puzzles, utilizando como pano de fundo a mitologia chinesa em um mundo ambientado por humanos, feras e dragões. Aqui, magia e tecnologia coexistem. Uma arte secreta perdida há muito tempo está ressurgindo.

indienova / Divulgação

Embora seja plataforma, o título apresenta uma jogabilidade focada em quebra-cabeças. Nele, o johador precisa resolver enigmas pelo cenário, interagindo com personagens não jogáveis para completar seu objetivo. Falando nos puzzles, eles variam entre procurar itens, cortar cordinhas de carma e até mesmo jogar o clássico pong do oddysey, adaptado para Threefold Recital.

Momentaneamente, você controla três personagens principais durante o game, cada um deles tem habilidades únicas: Triratna, um lobo que virou monge e é capaz de enxergar e cortar as linhas do carma. Taiqing, uma raposa sacerdote especialista em transmutar substâncias e outros feitiços taoistas. E finalmente Transia, uma cobra pintora, é dotada da habilidade de entrar em pinturas e alterar a aparência das pessoas.

indienova / Divulgação

O maior ponto negativo de Threefold Recital é a ausência de uma localização em português, que pode prejudicar a experiência e o prosseguimento do game, por ser um jogo voltado a enigmas para serem resolvidos e os diálogos com os personagens são essenciais. É indispensável entender a linguagem do aplicativo e, consequentemente, pode afastar jogadores que não compreendem outros idiomas.

Em compensação, Threefold Recital é um ótimo game, para quem curte furrys, lendas chinesas e quebra-cabeças é um excelente jogo.

Nota: 7/10

Review feito a partir de uma cópia de Threefold Recital, enviada pela indienova.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*