Análise: Super Mario Party Jamboree – Nintendo Switch 2 Edition + Jamboree TV – Uma pequena e cara expansão!

Algum tempo atrás publicamos a review do Super Mario Party Jamboore que você pode ler aqui. Agora, junto com o lançamento da versão para Nintendo Switch 2, chega também a expansão Jamboree TV, que traz novos minigames e modos de jogo que utilizam das novas features do novo console da Nintendo.
Esse texto, assim como a expansão, serve para atualizar e complementar a análise. Algumas das novidades apresentadas são o novo modo Show do Bowser onde duas duplas se confrontam em minigames que utilizam as funcionalidades da câmera e do microfone. Além disso, o modo de aventura da montanha russa demonstra as funcionalidades do comando de mouse do Joy Con 2 além de melhorias na resolução do game tirando proveito do potencial do Switch 2.
SHOW DO BOWSER

Nesse modo, duas duplas devem se enfrentar em uma “melhor de 3” com minigames que colocam o jogador no centro do palco utilizando uma câmera USB e captam seus movimentos. Além do microfone embutido no console que capta o áudio em momentos de minigames que necessitam do mesmo. As competições são rápidas e não possuem muita variedade, o que deixa a impressão de ser mais uma demonstração do que algo completo e pago. Vale destacar que a câmera pode ser qualquer uma com conexão USB e não necessariamente a câmera própria vendida separadamente pela Nintendo. Nos testes foi utilizada uma Logitech C920 e o reconhecimento é rápido e bem preciso.
MONTANHA DE DIVERSÃO

Outro modo inédito consiste em um passeio de montanha russa onde você utilizará um JoyCon2 como mouse para mirar e derrotar inimigos que surgem na tela. Algo que lembra muito aqueles jogos de tiros de antigamente que você utilizava uma pistola falsa para eliminar inimigos que iriam aparecendo em partes da tela. Aqui a premissa é semelhante mas com o contexto da velocidade da montanha russa além de explorar a mira por mouse. Em determinados momentos da viagem você entrará em um dos novos minigames que a expansão apresenta e que também utilizam a função de mouse. Honestamente, nada muito diferente do que já foi feito com giroscópio e novamente fica parecendo mais como uma demonstração do que uma expansão paga. Diferente do Show do Bowser, esse pelo menos tem mais minigames e 5 “passeios” de montanha russa diferentes.
OUTRAS MELHORIAS
A expansão também apresenta upgrade gráficos para o Switch 2 melhorando a resolução do jogo e deixando mais nítido que a versão de Switch 1. Ele também conta com um novo modo para os tabuleiros intitulado modo frenético que consiste em partidas curtas do tabuleiro tradicional e também com a função Gameshare onde você poderá compartilhar o seu jogo com outros consoles Nintendo Switch. Porém, essa função está restrita a um único tabuleiro.
VALE A PENA?
Super Mario Party Jamboree sem dúvidas é o melhor Mario Party já lançado e ter uma expansão com mais conteúdos engrandece mais ainda o game. Porém, pelo valor cobrado na Jamboree TV (R$ 120,00 para quem possui o jogo ou R$ 499,90 pela versão de Switch 2 completa), fica difícil não criticar. Conteúdos rasos e modos limitados deixam a impressão de aproveitarem o sucesso do jogo e incluir uma “tech demo” do Switch 2 paga. Se você é muito fã e joga sempre com os amigos, talvez a funcionalidade de câmera e mais alguns minigames possam te agradar, mas pelo valor cobrado, falta muito conteúdo para recomendar a compra.
Se quiser mais detalhes da análise do jogo completo, seus pontos negativos e positivos além da nota final. Confira o texto completo aqui.
Super Mario Party Jamboree está disponível para Nintendo Switch e Jamboree TV disponível exclusivamente para Nintendo Switch 2.
*Para fins de análise, foi utilizada uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Nintendo.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Nintendo Switch não terá reajuste de preço no Brasil
Acessórios e console foram reajustados nos EUA
Pokémon Friends: novo jogo de estratégia é lançado para celulares e Nintendo Switch
Experiência disponível gratuitamente para os usuários

