
No ano de 2001, surgiu um jogo que chamou muito a atenção por ser um reboot da franquia do bombardeiro azul, intitulado Megaman Battle Network. Nela, o jogador vive em um mundo ambientado em RPG, com elementos que lembram bastante Pokémon e Digimon, em sistema de batalhas dinâmico,, com a utilização de cartas por turno, um RPG tático.
Lançado no finalzinho do mês de abril, StarVaders cumpre o legado deixado por Megaman Battle Network, e não deixando dever nada o que se espera nesse estilo de jogo. Aqui controlamos Roxy, uma piloto de mecha em meio a uma invasão alienígena. A medida que jogamos, controlamos outros pilotos que podem ser destravados e que oferecem cartas e mecânicas únicas, por meio de habilidades e poderes distintos.

Apesar da inspiração do bombardeiro azul, StarVaders carrega uma identidade própria, seu objetivo é impedir que o inimigo alcance a parte de baixo do tabuleiro e para isso precisa derrotar todos os invasores que estão na arena. Cada carta possuí opções de mover seu mecha ou usar uma habilidade de ataque que vai dar opções de ângulos de tiro. Os cards ainda podem oferecer opções de bombas para deixar em um bloco, caso o alienígena esteja a um passo de alcançar seu objetivo.
Os mechas que são desbloqueados oferecem características próprias. A princípio controlamos um mecha Gunner com habilidade de atirar em longa distância, além dele, temos o Stinger que pode usar ataques a curta distância e, para fechar, temos o Keeper que utiliza magias e invoca feitiços. A medida que prosseguimos com o jogo, podemos liberar novas cartas com novos aproveitamentos para derrotar os alienígenas.
StarVaders é um jogo feito para amantes de RPG tático e que gose de utilizar cartas, para quem aprecia combates mais variados. Não se sinta assustado ao experimentar e achar muito complexo com minha crítica, o início do game é bem intuitivo, ajuda muito a te preparar para os turnos seguintes que vão ficar mais difíceis.
Entretanto, um ponto ruim é o preço para aquisição, custando R$ 73,99. Recomendo pegar o jogo quando estiver em promoção.
Nota: 8/10
*Review feito a partir de uma cópia de StarVaders enviada pela Joystick Ventures e Playworks.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Análise: War Robots: Frontiers – uma arena de robôs gigantes
Jogo está disponível em diversas plataformas
Analíse: Reignbreaker – Uma visão punk rock feminino em um mundo de fantasia
Um nova investida em um gênero em alta