
Vida de cozinheiro não é nada fácil. Para quem não sabe, eu, além de prestar serviço ao site, também trabalho em um restaurante, preparando e cozinhando pratos para servir aos clientes. A maior dificuldade é o tempo e a comunicação, todos são muito concentrados e não podem auxiliar da melhor forma possível, pois alguns pratos ser entregues dentro do prazo. Lançado no último dia 28, Space Chef tem como temática a administração de um centro gastronômico com ficção científica.
Para administrar seu restaurante, você precisa cumprir os objetivos tabelados na tela, como inicialmente preparar um fogão improvisado e capturar baratas espaciais para fritá-las, mais tarde entregando ao contratante com sua nave espacial, explorando o espaço e tendo que lidar com asteroides e alienígenas no caminho. Tudo em um visual cartunesco, estilo anos 90, para dar uma sensação mais escrachada que torna mais interessante.

Como é de praxe, quanto mais fortuna arrecadar, mais aumenta o nível de progressão, podendo desbloquear receitas, melhorias no ambiente e upgrades na sua nave para facilitar a exploração. Entretanto, apesar de que no começo possa ser divertido, com o passar do tempo fica muito repetitivo e pode fazer com que jogadores enjoem muito rápido. Apesar de ser um jogo indie, os desenvolvedores, poderiam trazer mais ousadia na gameplay, deixando mais complexo e assim fazer com que os compradores do game não larguem a mão de Space Chef.
Ainda para variar, o jogo não vem com localização em português e isso dificulta muito a progressão, apesar de os objetivos serem bem intuitivos e de um sistema de bússola, indicando onde deve ir. Tem momentos que pode prejudicar a compreensão das receitas e o que deve fazer, muitas vezes obrigando quem não entende de inglês a ir atrás do gameplay gravado para melhor auxiliar, apesar de ficar chato dependendo de quem não tem paciência para isso.

Para não dizer só coisas ruins de Space Chef, pelo menos o valor oferecido na Steam é mais camarada, custando apenas aproximadamente 30 reais, mas enfim, Space Chef é um game desprezível, feito mais para entretenimento ou para quem curte jogos indie, estilo point & click, embora tenha jogos indie que oferecem mais qualidade, utilizando a mesma jogabilidade oferecida em Space Chef que vale muito mais a pena.
Nota: 6/10
*Agradecimentos para a Kwalee pelo envio de cópia para fins de análise.
Space Chef está disponível para PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PC (através da Steam e Epic Games Store).
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Analise: Two Point Museum Conheça a Fantasia – Administrando um museu com dragões
Pacote de expansão foi lançado no último dia 17
Analise: SOPA Tale of the Stolen Potato – Point & Click moderno
Muitas possibilidades através de um mundo fantasioso

