Lançado em 10 de outubro, Sky Oceans: Wings for Hire é um jogo do gênero RPG de turno que utiliza como pano de fundo aviões e dirigíveis. Glenn Windwalker é um piloto de um grupo de piratas celestiais intitulado Blossom, e possui conflitos internos com sua família.
Por se tratar de um game RPG, o jogo peca muito por não ter localização em português, felizmente possui linguagem em espanhol que ajuda um pouco. Entretanto, o game facilita o jogador com sistema de bússola, o que geralmente é utilizado nos jogos atuais, guiando o Gleen para onde deve ir. Diferentemente dos RPGs orientais, onde conversar com os NPCs, os personagens figurantes do game são essenciais para saber para onde ir e, em comparação com Sky Oceans, quem for jogar não vai se perder nos objetivos do game.
O jogo também oferece um sistema de simulador de voo, com uma jogabilidade que lembra muito Star Fox e possui uma adicional de itens coletáveis, para complementar seu arsenal. Não se preocupe, pois o game não te pune se bater em alguma rocha ou montanha. Preocupe-se apenas em explorar o ambiente e encontrar inimigos para farmar experiências, para avançar no jogo como um bom jogo de RPG.
A mescla dos gêneros combinou super bem, esse casamento dos estilos simulador de voo com RPG pode fazer o amante de um dos estilos de gameplay conheça outras formas de jogar. Quem curte simulador de voo pode curtir RPG de turno e mais tarde experimentar Final Fantasy. Assim como apreciadores de batalhas táticas, pode curtir Ace Combat, quando terminar Sky Oceans: Wings for Hire.
Sair um pouco da bolha, às vezes, é boa. Tem muita coisa boa que pode explorar, não ficar preso em uma coisa só e descobrir muita coisa que não sabia que poderia apreciar.
Nota: 9/10
Review feito a partir de uma cópia de Sky Oceans: Wings for Hire, enviada pela PQube.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV