A DotEmu, Tribute Games, Nickelodeon e Paramount Consumer Products resolveram promover dessa vez a batalha dos filhos de criação através da DLC Dimension Shellshock em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. O embate que já era intenso entre Hamato Yoshi (Mestre Splinter) e Oroku Saki (Destruidor), ganha agora um novo capítulo a partir da aliança entre as quatro tartarugas, Mestre Splinter, Casey Jones e April O’Neil aos novos personagens jogáveis que chegaram através da recente expansão do game que são: A habilidosa ninja líder do Clã do Pé Oroku Karai e o coelho branco samurai intergaláctico Usagi Yojimbo, que juntam-se ao quarteto .
Sendo inicialmente uma vilã que posteriormente assume o posto de anti-heroína, Karai usa sua Kusarigama (arma que consiste em corrente com lâmina na ponta), combinada a técnicas de ninjutsu que favorecem uma jogabilidade para aqueles que gostam de personagens com golpes rápidos.
Por pouco não chegamos a ver o confronto de 3 espadas entre Karai, seu rival direto Leonardo e Usagi, no entanto, em contrapartida há a possibilidade de jogadores se divertirem formando uma dupla porradeira feminina ao se combinar a ninja com a repórter April e seus recursos jornalísticos que o game fez o favor de transformar em armas para a diversão do público em meio a um Beat ‘em up repleto de desafios.
Para incrementar ainda mais a diversão, opções de cores diversificadas de personagens foram acrescentadas na maioria das plataformas onde o jogo está disponível. A experiência oferecida aos jogadores assinantes da Netflix que se aventurarem na versão do título disponível em seu catálogo de jogos, se restringe ao time original do jogo e suas respectivas cores originais de personagens, junto ao modo história e arcade, deixando os que resolveram jogar o jogo através dessa plataforma salivando sem aquele que seria o mais saboroso último pedaço de pizza para tartaruga nenhuma colocar defeito após um combate.
Ainda sobre jogabilidade em qualquer plataforma, a essência retrô do jogo permanece imutável desde o lançamento do título, dito isso em termos de comandos, identidade visual de personagens e cenário, além das músicas e efeito sonoros. Ou seja, a chegada da DLC passa a impressão de que foi simplesmente desbloqueado algo a mais após vencer alguma etapa na prática. Isso mostra o tamanho respeito dado pelas desenvolvedoras no acréscimo de cada detalhe, com o cuidado de não causar estranhamento ao manter o ar nostálgico e agradável para alguns jogadores e ao mesmo tempo, inovador e tão cativante quanto os títulos mais recentes e correlatos, mas sem a mesma longevidade histórica.
Dito isso, Dimension Shellshock é um ótimo acréscimo ao já excelente Teenage Mutant Ninja Turtle: Shreder’s Revenge, expandindo a experiência de diversão em meio à busca da superação dos desafios que vão gradativamente se elevando a cada fase, causando um misto de amor e ódio que exigirá o máximo de desempenho e disposição do jogador, que poderá contar também com opções no jogo para ajustar a dificuldade tornando-a mais simples ou elevando ao máximo conforme seu interesse, um verdadeiro passo mais a frente que consolida ainda mais o sucesso da franquia no universo dos jogos eletrônicos.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.