Análise – Shin Chan: Shiro and the Coal Town – simplificado e imersivo

Reprodução.

Foi lançado no dia 23 de outubro o jogo Shin Chan: Shiro and the Coal Town, uma sequência de Shin Chan: Me and the Professor on Summer Vacation The Endless Seven-Day Journey e que, por sua vez, é baseado no mangá – publicado no Brasil pela Panini – e o anime, que ganhou exibição em nosso país pelos extintos canais Fox Kids e Animax.

Em uma introdução que parece um filme, somos apresentados à família Nohara. Eles viajam até Akita, pois Hiroshi, o pai de Shin Chan, tem negócios a cumprir na cidade. A família também decide passar uma temporada com os pais de Hiroshi. Ao começar o gameplay, somos introduzidos ao avô Ginnosuke, que acompanha Shin Chan para capturar insetos e pescar no lago. No decorrer do game, encontramos NPCs pelo caminho que oferecem tarefas a cumprir, tais como obter uma quantidade de minerais específicos e – após serem realizadas – o jogador é recompensado com itens, moedas e passagens a serem liberadas.

Neos Corporation / Divulgação

Momentaneamente, o jogo alterna para noite e Shin Chan precisa ficar na casa dos seus avós, com isso, o jogador é obrigado a descansar, o que lembra bastante os títulos da franquia Persona, a partir do 3.

Em um dado momento, um trem misterioso aparece e o menino embarca para uma cidade chamada Coal Town, uma gigantesca metrópole industrializada controlado pelo ditador Dr. Discardson. Uma jovem misteriosa chamada Sumi e a cientista Yuri irão acompanhar Shin nesta jornada cheia de objetivos a cumprir.

Embora traga alguns moldes de RPG, ele nos faz lembrar um jogo interativo como Ace Attorney. A jogabilidade é simples e menos complexa ao focar exclusivamente apenas em realizar tarefas ao invés de adicionar mini desafios, que poderiam deixa-lo ainda mais interessante e mais convidativo para jogadores iniciantes. Todavia, a falta de localização pode mais afastar do que convidar. Pelo menos temos a opção de textos em espanhol, que pode dar uma pequena noção do que fazer por esta jornada.

Neos Corporation / Divulgação

Shin Chan: Shiro and the Coal Town é um jogo simplificado, sem muita ousadia. Para os fãs, joguem sem medo pois, apesar da simplicidade, nos é oferecido uma imersão primorosa ao personagem Shin Chan.

Nota: 8/10

Review feito a partir de uma cópia de Shin chan: Shiro and the Coal Town, enviada pela Neos Corporation.

Shin Chan: Shiro and the Coal Town está disponível para Nintendo Switch e PC.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*