
Se tem uma coisa que acontece em qualquer mídia que deixa todo fã com muita desconfiança são os famosos reboots, uma releitura de uma obra, feito para dar uma visão diferente do trabalho original. Como exemplo, sempre fui um entusiasta da franquia Devil May Cry, mas depois que um novo trabalho foi lançado com uma nova linha do tempo e ambientação, de imediato me entristeceu. Porem o tempo passou e tivemos Devil May Cry 5, dando sequência a narrativa clássica da franquia.
Shadow Labyrinth traz um universo novo dos jogos da franquia Pac-Man. Aqui somos apresentados em um mundo no ano 3333, onde conhecemos o robô Puck, que transporta um misterioso ser intitulado Espadachim Nº 8, em um planeta hostil cheio de labirintos.

O novo game da franquia Pac Man segue uma gameplay estilo metroidvania, com elementos de hack’slash em 2D, o Espadachim Nº 8 pode dar golpes, com combos e esquivas durante o combate com inimigos e chefe, além de uma fusão com Puck em uma jogabilidade mais próxima aos clássicos jogos, onde podemos usar eles até mesmo para avançar em obstáculos específicos. A medida que avançamos, novas habilidades podem ser adquiridas e abrir espaço para locais inacessíveis em outras áreas do planeta hostil.
Entretanto, a experiência se quebra com o péssimo level design, com áreas esticadas com caminhos de vai e volta, além de checkpoint muito mal distribuídos, podem deixar o jogo cansativo após um tempo e inclusive afastar jogadores que não estão acostumados com o gênero metroidvania. Se isso não for bastante, o game ainda passa por problemas com fundos em baixa resolução, personagens rígidos, animações pouco fluidas e sensação de assets inacabados.

Minha opinião sobre Shadow Labyrinth é que ele é um game feito para jogadores acostumados com o estilo metroidvania e que gostam de exploração. Acredito que se a Bandai Namco tivesse tido mais trabalho, chamando pessoas já experientes em desenvolver jogos de backtracking, nem que fosse para dar consultoria criativa, o jogo poderia até ter sido melhor e até abrir portas para as pessoas conhecerem a franquia Pac-Man.
Nota: 6/10
Shadow Labyrinth está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC (via Steam).
Notícias relacionadas
Análise: Superman – Um começo promissor ao universo DC
Primeiro filme do DCU está em cartaz nos cinemas

