Analíse: One Piece Pirate Warriors 4 – Revivendo os melhores momentos do anime

Um dos gêneros que ficaram bastante populares na época do Playstation 2 foram jogos de musou “Warrios”, iniciado por Dynasty Warriors em 2004, que reaproveitava elementos de hack’n slash, com estratégia de domínio de território em um cenário que visava lutar contra um exército e, por um tempo, fez sucesso entre a comunidade fã de anime.
One Piece: Pirate Warriors 4 é mais um jogo que se aproveita do gênero de musou, utilizando os personagens da famosa série de anime One Piece, lançado originalmente em 2020, mais tarde sendo relançado em 2023 para as atuais plataformas.

Apesar de ser o quarto da saga, não se necessita acompanhar os demais da trilogia Pirate Warriors. A história segue a mesma do anime, com Luffy partindo em busca do One Piece, onde se encontra o tesouro do lendário Gol D. Rogers, onde quem encontrar se tornará o rei dos piratas – passando pelas sagas de Alabasta, Enies Lobby, Dressrosa, Whole Cake Island e Wano. Todos os arcos contam com seis missões, através dos principais personagens.
A gameplay segue o estilo característico musou; enfrente o maior número de NPCs ou personagens não jogáveis pela frente, domine o território no mapa, mudando a coloração, derrote os inimigos marcados para prosseguir com o jogo e algumas missões com tempo limite para concluir, caso contrário terá de recomeçar o jogo. Antes de iniciar qualquer operação no game, você é direcionado a uma árvore de habilidades para aumentar seu nível e assim facilitar a conclusão do seu objetivo.

Warrios 4 se divide em três modos: Log Dramático, o qual é a campanha principal que acompanha as grandes sagas de acordo com a história do anime; Log Gratuito, que segue a mesma linha do modo história do primeiro, entretanto, nesse você pode controlar todos os personagens jogáveis e aventurar as sagas conforme desejar. Por fim, o Log do Tesouro que vem com novos objetivos exclusivos.
Para finalizar, por mais que muitos gamers possam não apreciar One Piece: Pirate Warriors 4, por considerá-lo muito repetitivo, deve-se considerar que é um jogo feito para os fãs e que não se preocupa em agradar além disso. Sem inovações, mas que cumpre seu papel.
Nota: 7/10
One Piece Pirate Warriors 4 está disponível para PlayStation 5 e 4, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e Switch 2 e PC (via Steam).
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Análise: Hyrule Warriors – Age of Imprisonment – Entre hordas e memórias antigas
Narrativa e jogabilidade caminham juntos em novo capítulo da franquia
One Piece: Pirate Warriors 4 é lançado para consoles da nova geração
Título foi lançado em 2020

