Análise: O Maravilhosamente Estranho Mundo de Gumball | Continua maravilhosamente incrível

Cartoon Network / Divulgação

Já se passaram anos desde o último episódio de O Incrível Mundo de Gumball, que terminou com um final em aberto, tendo desagradado boa parte dos fãs. Todavia, aquela não seria a última vez que veríamos a cidade de Elmore e seus divertidos personagens, pois os mesmos estão de volta em O Maravilhosamente Estranho Mundo de Gumball.

A estreia ocorreu nesta segunda-feira (6) no Cartoon Network e HBO Max. Com a volta do criador Ben Bocquelet, que também produz, a série continua com o mesmo bom humor de sempre. As piadas, felizmente, continuam engraçadas, assim como os personagens, especialmente Gumball e Darwin que são a alma da franquia. A produção ainda apresenta temas interessantes para os tempos atuais, assim como a série clássica fazia.

No primeiro episódio, intitulado O Hambúrguer, apresentam os dois irmãos acordando de um longo sono. Aparentemente, ambos estavam dormindo desde quando a série original terminou – no final da década passada. Na trama, os protagonistas tentam fazer de tudo para conseguir comer alimentos saudáveis, mas um CEO corrupto de uma lanchonete estraga suas tentativas, que acabam ficando desnutridos pela falta de uma alimentação balanceada.

Cartoon Network / Divulgação

A trama apresenta a ganância e corrupção de CEOs contra produtos sustentáveis, incluindo a alimentação saudável. Como mencionado acima, o episódio apresenta os riscos e consequências de tal ato, como a desnutrição sofrida pelos protagonistas.

Em quesito de temas mais modernos que não foram abordados na série original, episódios como A Assistente apresentam os problemas que assistentes virtuais podem causar, especialmente com o advento da inteligência artificial e o temor que alguns grupos possuem numa possível substituição de suas funções.

No mais, a animação realizada pelo Studio Soi continua espetacular, ao misturar estilos de animação diferentes. Sobre a dublagem, a voz atual do Gumball no Brasil – João Vitor Granja – permanece tão boa quanto antes, enquanto que o Darwin do Yago Machado está diferente devido à mudança de voz decorrente de seu amadurecimento. No entanto, continua excelente. A Delart permanece como o estúdio responsável pela dublagem da série em nosso país, fazendo um trabalho incrível neste revival.

Nota: 10/10

O Maravilhosamente Estranho Mundo de Gumball está disponível na HBO Max, além de ser exibido no Cartoon Network.