
Um dos próximo títulos que chegará de forma simultânea na Crunchyroll é New Saga, que fielmente acreditava ser apenas mais um isekai. Felizmente não, e que bom ser surpreendido desta forma — nada contra o gênero, mas ultimamente estão um pouco genéricos e repetitivos. Esta aqui apenas bebe da fonte de jogos RPG e produtos semelhantes.
Baseada na light novel escrita por Masayuki Abe e ilustrada por Ryuta Fuse, o anime nos apresenta um mundo, mas precisamente um continente, dividido em dois — em um lado vivem seres hominídeos, como humanos, anões e elfos, enquanto que no outro residem demônios. Como é de se esperar, os grupos viviam em guerra até a ascensão de um Rei Demônio que buscou viver de forma mais pacífica e a região conviveu em paz por um longo período.

No entanto, um novo soberano surgiu e esse sim quer sangue. Uma nova guerra começou e, após muitas perdas, nosso herói Kyle derrotou o tirano e salvou o mundo, mas não o seu mundo. E o que isso quer dizer? Que, bem, as pessoas que lhe eram importantes foram levadas por conta de toda a violência e terror que uma situação destas apresenta.
No entanto, Kyle retorna quatro anos no passado e está determinado a mudar a realidade de seu reino, de sua família e seus amigos. Para isso, ele tentará tornar-se um herói respeitado — com sua glória sendo espalhada em todos os cantos – e conseguir convencer a população do mal que se aproxima. O jovem não fará esta tarefa sozinho, possuindo um grupo de companheiros que estará lhe auxiliando na missão, sem saberem que ele veio do futuro e do terrível perigo que o reino está correndo.
Esta premissa faz soar que o anime é sério e dramático, mas não. New Saga é divertido e com um espírito de aventura muito contagiante, que apresenta vários momentos engraçados e — o melhor de tudo — sem ecchi. Pelo menos até onde eu acompanhei, nada de muito bizarro neste sentido nos é apresentado, para a alegria deste que vos fala — este fator é algo que anda me repelindo de isekais.

O anime possui cores vivas e um tom de verão, entende? Aquelas aventuras diurnas, onde só queremos acompanhar algumas lutas mágicas e dar uns risinhos aqui e ali.
Os personagens são carismáticos e fácil de se importarem sendo que, por motivos óbvios, o mais proeminente neste sentido é Kyle, o herói que possui magia e uma espada mágica. Infelizmente, os vilões não foram apresentados neste começo, então não sei como o caminhar deste anime seguirá após esta introdução.
No mais, esta animação pode não ser um dos carros-chefes da Temporada de Julho, mas poderá lhe divertir numa quarta-feira qualquer.
Nota: 7/10
New Saga estreia dia 2 de julho na Crunchyroll, com transmissão simultânea.
Agradecimentos a Crunchyroll pelo envio antecipado do material.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*