Análise: My Hero Academia – Agora é a Sua Vez | Você é o Próximo!

Reprodução.

Antes de escrever minha análise, eu vou ser muito sincero com vocês, meus caros leitores: eu não curtia muito My Hero Academia (Boku no Hero Academia), pois o considerava uma tentativa desesperada em surfar no sucesso de filmes da Marvel, aliada a uma trama estilo shounen, com fanservices característicos do meio otaku. Mas após conferir a My Hero Academia: Agora é a Sua Vez..

Bones / Divulgação


A trama começa após o confronto de All Might contra All for One, onde aponta o substituto do anime “Agora é sua vez” e isso desperta a atenção do obsessivo vilão Dark Might que se considera o sucessor de Toshinori Yagi. Em paralelo a isso, o filme nos apresenta o jovem mordomo Giulio Gandini que guarda uma foto da misteriosa Anna Scervino. Mais tarde, somos apresentados a uma cena de perseguição do Midoriya e sua equipe contra os bandidos em uma sequência de ação de tirar o fôlego. Após a captura, um antagonista aparece segurando Anna e é aí que figuras se cruzam.

Após derrotar o sequestrador, o falso All Might surge raptando a garota enquanto isso. Giulio aparece querendo atirar na Anna, mas é impedido por Midoriya. Enquanto isso, aparecem os comparsas do Dark Might, entre eles Deborah Gorrini que manipula a menina e absorve Deku, o Mordomo, a população próxima à nave do Falso Might e os heróis da academia para a sua arca. Será que Izuku Midoriya e sua equipe conseguirão derrotar a família Gorrini, além do Fake Might e salvar Anna Scervino?

Bones / Divulgação


Como aventureiro que está começando a ter contato com My Hero Academia, pelo longa, devo dizer que me surpreendi positivamente, fazendo o favor de desligar o fator crítico quanto a opinião de “super-herói + shounen”, para ver se a trama me prendesse e o que me chamou a atenção foram os personagens, principalmente o misterioso mordomo Giulio Gandini; ele rouba a cena, pois apesar de não ter individualidade que são os super poderes do anime, possui um braço metálico que converte em um canhão, com tiros elétricos sob uma moto vermelha (não vou mentir, me senti com vontade de fazer cosplay do Giulio).

Entre os personagens exclusivos do filme, além do mordomo, temos a Donzela Anna, que demonstra ser uma personagem extremamente vulnerável, a típica princesa em perigo, entretanto, no meio da trama, ela passa a ser uma vilã, embora já tenhamos indicativos quanto a isso logo no começo da narrativa. Porém o vilão Dark Might já é mais complicado, pois em alguns momentos, o anime dá a entender que é uma pessoa obcecada no All Mighty, enquanto em outros demonstra ter rivalidade com Toshinori Yagi. A construção fico devendo.

Bones / Divulgação


Em relação aos comparsas do Fake Might, destaco Deborah Gorrini, que através de seus poderes é capaz de controlar Anna Scervino e Paulo Gorrini, trazendo um ponto interessante ao vilão principal. Mas quanto aos os protagonistas.. perdoem-me fãs, mas só estão lá para cumprir seus papeis, sem absolutamente nada a mais de interessante.

Seu ritmo e animação são um show à parte com as sequências de ação e as cenas de lutas, além de outras com muita porradaria. Deve agradar os fãs de longa data ao mesmo tempo em que diverte nas suas mais de duas horas de duração até mesmo para novos públicos.

My Hero Academia: Agora é a Sua Vez chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10).

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*