Análise: Holy Shoot – Um inferno colorido

Reprodução.

Lançado no último dia 30 de julho, Holy Shoot é um game de tiro em primeira pessoa com elementos de rogue-like. Inicialmente iria fazer críticas sobre o desempenho do jogo, pois era muito estranho ter quedas de FPS ou quadros por segundo com um requisito mínimo não exigindo um computador da NAS. Entretanto, descobri que Holy Shoot se encontra atualmente em Early Access, ou seja, ainda em fase de desenvolvimento, porém acessível para os jogadores. Será que vale a pena pegar o jogo agora ou será melhor esperar vir a versão completa?

Tale Era Interactive / Divulgação

Aqui você controla Samuel, membro do Sanctum, com poderes divinos, recrutado para derrotar os poderosos demônios que representam os Sete Pecados Capitais em um ambiente infernal, cheio de humor escrachado e cartunesco. A medida que avança no game é possível desbloquear novos personagens jogáveis como Toshiko Techno, e cada um possui habilidades e características próprias na luta contra as forças demoníacas.

A jogabilidade segue um estilo dos jogos de tiros atuais, onde só é possível avançar após derrotar todas as bestas presentes no cenário, ou seja, Holy Shoot é dinâmico e divertido. Também pode adquirir novas habilidades, após aniquilar todas as hordas. Entretanto, caso você morra, você perde todas as habilidades que adquiriu e vai recomeçar em um cenário totalmente diferente, porém a jogabilidade se mantém.

Tale Era Interactive / Divulgação

A ambientação lembra muito Boderlands, é tudo colorido cheio de explosões cartunesco e tiros bem animados, parecendo uma sátira ao Doom e isso aliado a uma trilha sonora que combina uma tonalidade gótica em momentos de aquisição de novas habilidades e um som metal durante as batalhas contra a legião de criaturas.

Por se tratar de um game ainda em desenvolvimento, muita coisa pode frustrar, como as constantes quedas de desempenho que podem prejudicar a experiência do jogo. Aconselho fortemente aguardar a compra quando o game estiver por completo, para ter uma experiência ainda melhor.

Nota: 6/10

*Análise realizada a partir de uma cópia do jogo enviada pela Tale.

Holy Shoot está disponível exclusivamente para PC (via Steam).

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*