Análise: Hana-Kimi | Iludindo os fãs de BL

Reprodução.

Mais uma temporada de estreias chegou na Crunchyroll e um de seus novos animes atende pelo nome de Hana-Kimi, adaptação do mangá da falecida autora Hisaya Nakajo. A produção está nas mãos do estúdio Signal.MD, com direção de Natsuki Takemura.

Esta comédia romântica acompanha uma jovem chamada Mizuki, que passou anos morando nos Estados Unidos e está voltando ao Japão, em uma nova escola. Mesmo com o ANMTV cobrindo as novidades deste anime, admito que assisti este primeiro episódio sem saber o que estava vendo em minha frente e isso foi um choque de realidade gritante. O primeiro fato apresentado é a protagonista ter cortado seu cabelo para realizar tal viagem, e as cenas seguintes me fizeram questionar muita coisa, até que a revelação iluminou meus olhos e eu entendi do que este romance se trata.

De toda forma, sua principal motivação para este retorno é estar perto de seu ídolo: um atleta chamado Izumi Sano. O rapaz possui um ar sério e de poucos amigos mas que, neste mesmo capítulo, demonstra ter comprometimento com aqueles que acha agradável. Ao se ver na mesma turma do Sano, Mizuki deseja torna-se amiga dele e realiza uma aproximação relativamente invasiva e que deixaria qualquer pessoa desconfortável.

Signal.MD / Divulgação

Contudo, é uma história que poderia muito bem ser um BL tendo em vista que ela possui os elementos para isso. Este anime utiliza uma situação vista em outras produções como o filme animado da Disney, Mulan, ou a também comédia romântica Ela é o Cara. Sim, a garota se fantasia de menino para se aproximar de Izumi, o que ocasiona em cenas engraçadas e dignas de um início de romance.

É sempre muito curioso como este tipo de trama se desenrola. Primeiro, Mizuki não força sua voz para algo masculino, ela não usa nada também para esconder seus seios. A garota apenas tem um corte de cabelo e um sonho. Com a cultura de idols e uma visão diferente do ocidente do que é ser e se apresentar como homem, ela consegue enganar tranquilamente os alunos. Ficou nítido também que poderá acontecer de mais de um rapaz desenvolver algo por ela. Tá vendo? Poderia ser perfeitamente um boys love.

Será que o Izumi ficará caído por Mizuki, mesmo com ela se apresentando como um garoto? Bem, teremos que acompanhar os episódios semanais de Hana-Kimi.

Nota: 6,0/10

Agradecimentos a Crunchyroll pelo envio antecipado do material.

Hana-Kimi estreia neste domingo (4) na Crunchyroll. A transmissão acontecerá de forma simultânea e uma dublagem também está confirmada.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*