Análise: Fire Force | Últimos episódios tem missão de explicar seu próprio mundo

Eis que a última parte da última temporada de Fire Force está chegando e é incrível como este anime não possui o mesmo apelo entre o público igual a outros shonens como Naruto; Bleach; Dragon Ball Z e o todo poderoso do mundo atual, One Piece.
Fire Force merece mais amor e reconhecimento, mas eu entendo… a primeira temporada teve uma animação peculiar. Admito que tentei assistir duas vezes e abandonei, apenas na terceira – com a existência da dublagem – é que consegui seguir adiante. Nestes primeiros capítulos, haviam alguns cortes brutos, um movimento de câmera estático, parecia uma produção mediana, mesmo com uma história interessante. Felizmente, isso diminui com o tempo.
Aqueles que conseguem encarar este começo, encontram uma série que deveria ter tanto sucesso quanto qualquer uma das citadas anteriormente. E digo isso até mesmo pelo mundo onde ele está inserido, afinal seu criador é o mesmo de Soul Eater e ele desenvolveu algo muito interessante aqui. Seu universo é fantástico demais para ser ignorado e nesta terceira temporada, acabamos por ver isso.

Um dos momentos da primeira parte que cativaram minha atenção foi o Shinra ter sua mente transportada para o passado e conhecendo o mundo que existia antes do Grande Cataclismo. Este evento que modificou o planeta e trouxe consigo os infernais e as pessoas com poderes da segunda e terceiras gerações.
Nesta segunda parte, recordamos como o 12º episódio terminou e vemos o jovem despertando após três meses. Entretanto, as dúvidas ainda pairam sobre os pilares e como estes objetos conseguem ampliar os poderes dos usuários de fogo. A viagem de Shinra ao passado também levanta questionamentos sobre tudo de estranho e peculiar que existe neste atual calendário solar, além da extensão da sua conexão Adolla. Sem dúvidas, serão capítulos dignos de acompanhar semanalmente.
Nota: 9/10
Agradecimentos a Crunchyroll pelo envio antecipado do material.
Os últimos episódios de Fire Force estreiam nesta sexta-feira (9) na Crunchyroll, com exibição simultânea. Uma dublagem está confirmada.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Guia da Temporada de Inverno 2026: confira os animes já anunciados no Brasil
Temporada de estreias já está disponível
Fire Force: segunda parte da 3ª temporada ganha trailer
Anime é exibido pela Crunchyroll

