Análise: Demon Slayer Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles 2 – Potencial desperdiçado

Reprodução.

Em 2019, estreava um anime de impacto mundial chamado Demon Slayer ou Kimetsu no Yaiba, onde temos um rapaz chamado Tanjiro que teve sua irmã transformada em oni após um ataque youkai. Ao se tornar um caçador de demônios, ele busca uma forma de curar sua irmã. Tendo feito sucesso imediato, o anime encantou muita gente no Japão e mundo afora, mas particularmente não me interessei muito. Porém, dado sua popularidade, é óbvio que seriam lançados diversos conteúdos relacionados.

Desenvolvido pela CyberConnect2 e publicado pela SEGA, Demon Slayer Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles 2 é a sequência direta que tem como foco as sagas Distrito do Entretenimento, a Vila dos Ferreiros e o Treinamento Hashira.

SEGA / Divulgação

The Hinokami Chronicles 2 é um simulador de tarefas, em que você precisa realizar diversos objetivos com os residentes de um vilarejo e conseguir pistas de um oni para que assim realize um combate com demônio. No momento do confronto, o jogo mistura um gameplay de luta em 3D, com hack’in slash, em que é possível soltar combos e especiais para derrotar o oni, o que o torna mais divertido, porém tudo desaba na parte das tarefas. Embora tenha elementos variáveis de gameplay, o jogo sofre pela falta de uma tradução em português, que com o excesso de diálogos nestes momentos, tornam-se monótonos e chatos, o que o faz querer imediatamente para os combates.

Deixando um pouco a gameplay de lado, os gráficos são um show a parte, o visual de cel-shaded recria com maestria os golpes especiais do anime que aliado as vozes originais, dá uma imersão sem igual, como se estivesse revendo ou assistindo a um episódio de Demon Slayer.

SEGA / Divulgação

No final, Demon Slayer Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles 2 é um título que cumpre seu papel, com muito potencial. Entretanto, a falta de uma localização em português afasta muita gente que poderia até mesmo usa-lo como pontapé inicial para o anime. Existiram muitas animações japonesas que passei a gostar graças ao jogo e infelizmente não foi o caso de Demon Slayer. Espero que os próximos da franquia faça-me tornar um novo fã a essa epopeia saga.

Demon Slayer Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles 2 chega dia 5 de agosto para PlayStation 5 e 4; Nintendo Switch; Xbox Series X/S; Xbox One e PC (através da Steam);

Nota: 7/10

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*