Análise | Como Raeliana Foi Parar Na Mansão Do Duque | Deslizando entre o sonso e o medíocre

Reprodução.
Se existe alguma coisa mais frustrante do que perder uma grande conquista, é talvez a façanha de alcançar e depois perder o seu objetivo, só pra ter de recomeçar tudo outra vez. Isso me parece ser um desprazer mais do que a altura da primeira frustração. Não é a toa que Raeliana, a protagonista da adaptação em anime de “Como Raeliana Foi Parar Na Mansão Do Duque” (The Reason Why Raeliana Ended up at the Duke’s Mansion) vive sem paciência para algumas situações ou argumentos em sua nova realidade — ainda que prefira guardar toda essa discordância para si.
Mas caso você ainda não saiba do que estou falando, vale aqui uma breve sinopse da adaptação em anime do manwha sul-coreano escrito por Milcha e disponível pela Crunchyroll: a história de “Como Raeliana Foi Parar Na Mansão Do Duque”, segue Park Eunha, uma jovem coreana que estava desesperada para entrar na faculdade, mas quando ela finalmente consegue, sua euforia é interrompida quando é empurrada de um telhado. A jovem, então, descobre que reencarnou no corpo de Raeliana McMillan, uma personagem de um romance que está destinada a morrer na história, mas Raeliana se recusa a morrer pela segunda vez e está determinada a mudar seu destino.

Typhoon Graphics / Divulgação
Com uma premissa bastante interessante se comparada com os outros títulos de isekais lançados recentemente, a adaptação do manwha tinha altas chances de capturar o interesse dos espectadores que sentiam falta de um típico romance que nasce de uma implicância entre seus dois protagonistas ou que apenas buscava um isekai decente pra chamar de seu. Mas assim como sua personagem principal, o anime parece enfrentar dificuldades em encontrar seu ritmo.

Typhoon Graphics / Divulgação
As interações entre Raeliana e seu par, o Duque Noah, são de uma inocência forçada, aonde tanto os momentos cômicos quanto as tentativas de dissimulação e romance, oscilam entre o ok e o péssimo. Tais pontos também não fogem dessa linha quando enxergados pela ótica dos coadjuvantes do título — embora, há de se convir que estes mesmo pontos sofrem uma considerável melhora a partir do episódio 09, quando a história sofre uma pequena mudança de ambientação e aquisição de um novo personagem — e mesmo seus protagonistas, só terão um momento explicitamente interessante, no último episódio da temporada.

Typhoon Graphics / Divulgação
Não o bastante, Como Raeliana Foi Parar Na Mansão Do Duque também sofre com o baixo desempenho de animação do tímido estúdio Typhoon Graphics, que não possui grandes títulos em seu catálogo e mesmo os poucos em que já trabalhou, possuem avaliações bem medianas. Aqui, o resultado do estúdio, também navega entre altos e baixos, que variam entre um excelente trabalho de ambientações que usam e abusam de feixes de luz para criar uma identidade própria, e movimentações em 3D e 2D que destoam terrivelmente em varias cenas.

Typhoon Graphics / Divulgação
Um dos pontos que menos tem deslizes, é sem dúvidas a sonoplastia, que entrega nos episódios, um desenvolvimento satisfatório e que complementa bem cenas mais reflexivas envolvendo os planos de Raeliana. Destaque também para o tema de abertura “Survive”, de MindaRyn que gruda na cabeça tão fácil quanto complementa a animação da mesma.

Typhoon Graphics / Divulgação
Por fim, Como Raeliana Foi Parar Na Mansão Do Duque pode até ser uma questão do título que venha ser respondida durante essa primeira temporada, mas resta saber se suas falhas técnicas também serão sanadas em uma possível continuação ou se vamos ter que nos fingirmos de sonsos enquanto tudo desliza entre altos e baixos, como a protagonista da história faz.
Como Raeliana Foi Parar Na Mansão Do Duque está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll com dublagem e legendas em português.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.