O novo DCU começou! Nesta quinta-feira (5), a Max disponibilizou os dois primeiros episódios de Comando das Criaturas (Creature Commandos), primeira produção como série animada do chamado Capítulo I: Deuses e Monstros.
Como James Gunn já havia comentado recentemente, não era seu plano iniciar este novo universo com esta animação. Porém, ela já estava sendo desenvolvida a pedido da antiga HBO Max e o cineasta ainda não havia sido nomeado como codiretor da DC Studios. Isso fica nítido nestes dois primeiros capítulos.
Neste começo, a trama segue bastante dos acontecimentos de O Esquadrão Suicida (2021) e da primeira temporada de Pacificador e isso confirma que — com exceção de uma coisa ou outra (como a Liga da Justiça) — aquelas situações são canônicas neste novo mundo criado por James e seu colega Peter Safran.
Se você acompanhou Guardiões da Galáxia – da Marvel Studios – e o próprio O Esquadrão Suicida, já possui conhecimento que o diretor sabe trabalhar com histórias envolvendo grupos. Principalmente aquelas equipes onde os seus membros possuem personalidades bem distintas. Só lembrar que o filme em live-action do Scooby-Doo também teve sua direção.
Então, vemos pessoas que não são amigas precisando trabalhar em conjunto e, ainda assim, há uma harmonia muito interessante entre eles, que nos dá vontade de acompanhar. Os diálogos são rápidos, com ótimas piadas e momentos de descontração, não há tempo para o tédio pois tem sempre algo ou alguém fazendo alguma estripulia que não lhe deixa pensar em pegar no celular.
Outra característica de James é a trilha sonora. Aquelas músicas que, aparentemente, só ele conhece e gosta (risos), mas que combinam perfeitamente com as cenas onde são expostas. PS: eu gostei das mesmas, são canções que eu nunca ouvi em minha vida – todavia – colocaria em minha playlist tranquilamente.
De uma forma geral, este é um bom começo para o novo DCU. Mostra que ele terá coração; diversão e também um pouco de drama. No entanto, pelo menos nestes dois capítulos iniciais, não obtivemos um vislumbre do futuro, mas sim encaixes de momentos do passado para nos situar. Digo isso caso vocês já estejam pensando nas teorias do que pode vir em seguida… quem sabe nas próximas semanas. Tá muito cedo ainda.
Digo com tranquilidade que estou empolgado para este novo universo, e vocês? O que acharam?
Comando das Criaturas é exibido semanalmente pela Max.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
DC Studios: James Gunn esclarece alguns pontos deste novo universo
Ele diz se a Liga da Justiça já está estabelecida ou não neste universo