Análise: Castelo Rá-Tim-Bum – O Reencontro nos deixa um quentinho no coração
Bem, antes de tudo, devo dizer que eu cresci assistindo ao Castelo Rá-Tim-Bum – imagino que boa parte dos que estão lendo esta análise também – contudo, há um bom tempo eu não via absolutamente nada do programa. Sendo sincero, nem os comerciais comemorativos eu cheguei a ver. Este especial foi o meu primeiro contato com este mundo depois de muitos anos… e bateu forte no coração.
O especial possui uma ideia semelhante ao que foi realizado com as reuniões de Um Maluco no Pedaço e Harry Potter, ambas disponíveis no HBO Max, então a TV Cultura e a Oreo recriaram o cenário original do programa e trouxeram os atores e atrizes para relembrarem tempos de gravações.
Num primeiro momento, temos o encontro entre Cinthya Rachel (Biba); Rosi Campos (Bruxa Morgana) e Cássio Scapin (Nino) na entrada do castelo relembrando alguns momentos, além de nossa querida cobra Celeste. Isso é muito mágico, pois são os atores conversando com os personagens, este é o primeiro baque de nostalgia que recebemos, você só se observa abrindo um sorriso e lembrando de você criança se encantando com a Celeste ou com os enigmas do Porteiro.
Porém, o reencontro não é algo apenas entre estes três. Após esta pequena introdução, o trio se dirige para a biblioteca – que é o palco principal deste especial – com uma plateia e o ator Freddy Allan (Zequinha), juntamente com o diretor Cao Hamburger.
Durante as conversas, revelações são feitas como os atores por trás dos bonecos e as inspirações para cada um. Outros atores e atrizes como Angela Dippe (Penelope); Patrícia Gasppar (Caipora); Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha); Eduardo Silva (Bongô), entre outros nomes também vem ao palco e falam de suas experiências com o programa e o público.
Nesta quase 1h de atração, fica nítido o quão marcante Castelo Rá-Tim-Bum foi, e continua sendo. Não é a toa que ele continua sendo lembrado com carinho por todos que o assistiram. São 29 anos desde a sua estreia. Em 2024 ele completa 30 e sua importância permanece intacta. Seus aprendizados e sorrisos serão eternos, assim como seu elenco.
Por falar em elenco eterno, sabemos que dois de seus nomes não estão mais entre nós: Sérgio Maberti (Dr. Victor) e Wagner Bello (Etevaldo) e eles não foram esquecidos. São apresentadas cenas com ambos os personagens, além de uma tocante homenagem do filho de Sérgio Maberti que emocionou os presentes.
Você começa assistindo este reencontro sem esperar muita coisa, mas termina lembrando de todos os bons momentos que ele ofereceu, com um quentinho no coração e um abraço apertado. Sente vontade de voltar para aquele tempo mágico em que a magia do castelo era vívida em sua mente, na verdade, a magia permanece intacta em nós e este especial nos lembra isso de um jeito muito aconchegante.
Muito obrigado à TV Cultura e a Oreo que nos presentearam com esta pré-estreia em primeira mão, agradeço em nome da equipe ANMTV e estamos à disposição! Ps: Bem que a Oreo poderia lançar uns biscoitos inspirados no Castelo, não é mesmo? rs.
Castelo Rá-Tim-Bum: O Reencontro estreia na TV Cultura neste sábado (25) às 22h. No domingo, o especial estará disponível online no canal oficial da Oreo no Youtube.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.