Análise: Anyway, I’m Falling in Love With You parece ser um romancinho suave
Ao assistir o primeiro episódio de Anyway, I’m Falling in Love With You, que estreia nesta quinta-feira (9) na Crunchyroll, posso dizer que este romance soa como algo leve e suave. Aqui nós temos o básico das comédias românticas, com uma garota que sonha em viver um lindo amor da juventude e um rapaz que gostaria de ser este amor.
Baseado no mangá de Haruka Mitsui, a trama se passa em 2020 com nossa personagem principal – Nishino Mizuha – completando 17 anos e, ao seu ver, tendo o pior aniversário de todos. É curioso que, por se passar EXATAMENTE neste ano, a autora também colocou uma alusão à COVID-19 na história.
Como isso aqui é um romance água com açúcar, a doença é tratada como uma ‘infecção nova’ e não ganha tanto destaque. No entanto, ela causa o cancelamento de alguns eventos escolares, o que deixa Nishino muito chateada. É mais um motivo para a garota reclamar deste fatídico dia.
Outra situação envolve o amor, com a jovem se declarando para seu senpai – afinal isso aqui é um romance, obviamente que teremos estas situações no roteiro. Todavia, o rapaz não age da forma que ela gostaria mas, como nem tudo são trevas, ela recebe uma grata surpresa de seus quatro melhores amigos. E este é o grupo principal desta série. Nishino cresceu com estes quatro rapazes, sendo todos amigos de infância que ela considera como parte da família.
A jovem possui, até o momento, uma amiga mas é nítido que sua ligação com estes meninos é algo muito mais forte. Sempre juntos e sempre apoiando um ao outro, esta é uma relação fraterna que não se vê com frequência. Entre estes amigos, temos Kizuki… considerado o mais próximo e o melhor amigo de infância. Aquele que a conhece profundamente. Já perceberam o que irá acontecer, não é? Sim, o rapaz está apaixonado, mas será que o sentimento é recíproco? Sem dúvidas, iremos descobrir no desenrolar dos episódios.
No que diz respeito a animação, eu achei levemente estranha. Pareceu uma mistura do 3D com 2D, o design me incomodou relativamente, mas não é algo que estrague muito a caminhada. Por ser um romance adolescente, a trama também pode parecer lenta, mas se você é uma pessoa acostumada com doramas e outros títulos românticos, não deverá se chatear com isso. Já está devidamente vacinada.
Anyway, I’m Falling in Love With You terá um novo episódio disponibilizado semanalmente na Crunchyroll, em exibição simultânea com o Japão.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Análise: Maximiliano Kolbe e Eu – um santo moderno retratado em animação
Filme traz história de padre canonizado em 1982
Análise: A Hora do Vampiro é uma boa diversão sem compromisso
Filme é baseado em famoso livro de Stephen King