Ana Pimentinha: animação já está disponível no Disney +

Disney / Divulgação

Chegou nesta quarta-feira (23) ao catálogo do Disney+ a animação Ana Pimentinha (Pepper Ann), idealizada por Sue Rose (Fido Dido, Angela Anaconda) e produzida pela Disney entre os anos de 1997 e 2000. Ao todo, são 65 episódios divididos em 5 temporadas.

A série destacou-se na época em que foi criada como o primeiro desenho animado da Disney idealizado por uma artista feminina, e traz ao público a história de “Ana Pimentinha” Person, também conhecida pelos amigos como “Pimmy”, uma menina de 13 anos de idade que divide o lar onde mora com sua mãe e sua irmã caçula de 7 anos, comumente confundida com um menino pelo público ou até por outros personagens, na fictícia cidade de Avelã, onde em cada episódio lida com dilemas típicos de sua faixa etária ao lado de seus amigos Nicky Little e Milo Cavalani.

Com design de personagens assinados por Mr. Warburton (KND – A Turma do Bairro) (KND – Kids Next Door), Ana Pimentinha ficou conhecida no Brasil por fazer parte das atrações animadas exibidas no antigo programa Disney CRUJ pelo SBT e por diversos blocos da grade da emissora de Sílvio Santos entre os anos de 2000 e 2004.

8 respostas para “Ana Pimentinha: animação já está disponível no Disney +”

  1. Mariana disse:

    Animação que estava a frente de seu tempo por abordar sobre puberdade feminina, tanto que o primeiro episódio foi censurado pela Disney depois de críticas sobre meninas usarem sutiã.

    E vamos de maratonar

  2. Mitchel disse:

    Esse foi a gente que pediu siimmm o/ finalmente!!! Maravilhosa essa estreia!! Há anos que procuro Ana Pimentinha online e não há nada além poucos trechos de episódios e em qualidade bem precária. Ana Pimentinha era aquele desenho que a gente pensava, “realmente existiu ou foi surto coletivo”? Era muito bom! E havia uma dúvida muito grande se seria disponibilizado pelo Disney+ um dia. Vou começar a maratonar hoje mesmo. E vale pontuar a dublagem excelente da querida Cecília Lemes como Ana Pimentinha.

    • Blu3s disse:

      O pior é que ainda faltam várias animações dessa época do Disney CRUJ a serem resgatadas dos porões da Disney, como Nightmare Ned, Mickey Mouse Works/House of Mouse, Sardinha & Filé, Marsupilami e Raw Toonage, mas todas seguem sem previsão. O lado bom é que ao menos a maior parte desses desenhos já foi desenterrada para o Disney+ e já estão mais acessível do que há alguns anos atrás, o que era o mínimo que eu esperava desse serviço.

  3. King Strife disse:

    Esse junto de Hora do Recreio e Doug estão entre os desenhos mais esquecidos da Disney dos anos 90.

  4. Nossa mas pq q demorou tanto? Lembro quando tava fuçando o catálogo do D+ e estranhei demais a ausência desse desenho.

  5. Noir Fleurir disse:

    Dois anos de serviço pra colocar o básico e ainda assim é pouco. Esse é um dos desenhos que deveriam estar lá desde a estreia, fora muitos outros que não dão nem sinal de vida, incluindo clássicos da Disney (como Mickey, Donald e Pateta).

  6. Pégaso disse:

    Na verdade foi exibida no Disney Club (que era de segunda á sexta no fim de tarde/inicio da noite, Disney CRUJ foi exibido nos sábados de manhã.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Disney_Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.