Amazon Studios planeja desenvolver suas próprias franquias animadas

Amazon Studios / Divulgação

Durante sua participação no Festival de Annecy, Melissa Wolfe, diretora de animação e programação familiar do Amazon Prime Video, revelou que a companhia planeja criar suas próprias franquias com seu conteúdo de animação, via TBI.

Wolfe não tinha exigências específicas de gênero para compartilhar, mas destacou o sucesso da antologia animada The Boys Presents: Diabolical e explicou como a Amazon vai observar para aproveitar ao máximo suas marcas: “O objetivo do nosso estúdio não é apenas fazer séries pontuais, colocá-las e mais uma opção aos erviço, é realmente criar franquias, criar mundos maiores.

A executiva destacou ainda que uma propriedade pode “ramificar-se” de uma série para outras áreas, através de outros serviços como Amazon Games, Twitch, Audible e o aplicativo de quadrinhos Comixology: “Se você tem uma propriedade ou uma ideia que é uma graphic novel agora, isso é algo incrivelmente emocionante para nós, porque você tem uma história visual já montada. Talvez a Comixology fique animada com isso de certa forma e então possamos trabalhar com você para desenvolver a ideia da história para uma série.

Wolfe também acrescentou que quando se trata de direitos, a Amazon “pode ser flexível, mas eles preferem ter exclusividade“, e que atualmente está procurando conteúdo que seja um provável atrativo para um público de dezesseis anos ou mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.