Amazon Prime Video pretende investir em animes e produções asiáticas

Sunrise / Khara / Divulgação

Jennifer Salke, diretora da Amazon MGM Studios, e Kelly Day, vice-presidente internacional da Prime Video, revelaram em uma entrevista exclusiva à Variety que a Amazon pretende investir pesado na animação japonesa e conteúdos de mídia asiática como forma de expandir sua plataforma Amazon Prime Video.

Jennifer menciona que a plataforma está comprometida em criar um acervo de animes para seu catálogo e que há muita coisa interessante para trazer. Enquanto que Kelly destaca diferentes títulos vindos da Ásia, particularmente animes e doramas sul-coreanos, dos quais pretendem adquirir mais e estarão começando a distribuir mais ao redor do mundo. Jennifer ainda reforça que os animes serão prioridade.

Quanto aos próximos planos de mídia asiática, Jennifer Salke está animada com projetos como The Silent Service, baseado em um popular mangá da editora Kodansha, que estreou nos cinemas em colaboração com o estúdio Toho antes de chegar na plataforma de streaming; e Oshi no Ko, uma adaptação live-action de um mangá da Shueisha. 

Vale a pena destacar que Magilumiere: Companhia das Garotas Mágicas e Detetive da Mesa de Jantar estão disponíveis na Amazon Prime Video com as opções de dublagem e legendas em português e ainda pretendem estrear neste mês de abril: Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX. Mais novidades devem aparecer em breve.