Alien vs. Predador: franquia possui um anime arquivado pela Disney

20th Century Studios/Divulgação

Durante uma entrevista para o podcast Perfect Organism, Joshua Izzo – ex-diretor de licenciamento da 20th Century Fox – revelou que a franquia Alien vs. Predador possui uma série em anime de 10 episódios finalizados que foi arquivado pela Disney, via: IGN

Joshua fundou o Alien Day, em 2016, antes da Disney adquirir a FOX. Ele ainda comentou que havia oferecido a ideia de uma animação em DVD que eles poderiam criar e vender, sem esperar lançamentos dos filmes:

“Há, agora na Disney, no 20th Studios, 10 episódios de uma série de anime Alien vs. Predador totalmente finalizada que eu produzi. Está finalizado. Está na lata. Está mixado, está finalizado. Foi produzido e escrito por Eric Calderon e Dave Baker, dois caras incrivelmente talentosos”.

“Eu disse: ‘Ei, quero apresentar a você a ideia de uma animação direta para DVD de Alien e/ou Alien/Predador e/ou Predador que nós, a divisão de produtos de consumo, podemos vender. Vamos ser o donos de nosso próprio destino em vez de esperar que seja lançado nos cinemas toda vez que um filme decide sair”.

Aprovada a proposta, Joshua a apresentou à Home Entertainment, mostrando storyboards e uma ideia completa da história. Após alguma discussão, eles contrataram um diretor que, segundo Joshua, havia trabalhado em Halo Legends e Harlock: Space Pirate, e ele propôs uma história totalmente diferente para a série.

De acordo com Alien vs. Predator Galaxy, o diretor teria sido Shinji Aramaki, que dirigiu Starship Troopers; Appleseed; Appleseed Ex Machina e Blade Runner: Black Lotus. Shinji é conhecido por misturar animação 2D com CGI, o que significa que Alien vs. Predador provavelmente seguiria este estilo, ao invés do tradicional 2D.

Junto com Eric Calderón e Dave Baker como consultores de animação ocidental, Joshua e Shinji trabalharam em 10 episódios da série, que se passa algum tempo depois dos eventos de Alien vs. Predador e Alien 4. Os episódios seriam divididos em três DVD’s para o mercado ocidental e exibidos individualmente na televisão japonesa.