A produção de Akira pela Warner segue parada. Contudo, o ator Toby Kebbell, anteriormente cotado ao papel de Tetsuo, explicou durante a coletiva de imprensa de Fúria de Titãs 2 (Wrath of Titans) o por que de sua recusa ao papel na adaptação.
O ator, que viverá o semideus Agenor na sequência do filme de 2012, confessou que ficou preocupado quando leu o roteiro de Akira pela primeira vez, já que é um grande fã da história de Katsuhiro Otomo: “Eles estavam tipo ‘essa será uma grande franquia!’. Então eu disse, ‘neste caso, entendam que eu li o mangá e as edições anuais e assisti o anime. Então, se vocês realmente querem isso, por que não pegar os seis mangás e simplesmente colocar dois deles em cada filme?‘”, sugeriu ele ao estúdio.
“Desta forma, meu personagem, Tetsuo, não é o líder“, continuou. “Ele não é o segundo, não é o terceiro e não é o quarto, pois existem oito líderes superiores. Vocês possuem ótimos jovens atores, e poderiam colocá-los ali. Essa é a forma de fazer se vocês querem possíveis sequências“.
Apesar de adorar o personagem no mangá, Kebbell disse que o Tetsuo apresentado pela Warner possui muitos cortes em sua história, mas nada que se compare à ideia de fazer dos dois protagonistas irmãos: “Eu estava tipo ‘o fato é que Tetsuo não consegue compreender como alguém que não é seu irmão poderia amá-lo tanto, e é daí que surgem sua ira e raiva. Vocês não veêm isso? Por que fazê-los irmãos?“, completou.
As informações confirmadas pelo ator sugerem que a Warner está realmente perdida quanto ao destino do filme, algo que se une ao grande histórico de cogitações e rumores que já foram apresentados. Akira continua sem movimentações, e se ganhar vida novamente, o diretor Jaume Collet-Serra deverá se virar com no máximo 70 milhões de dólares, resultado do último orçamento oferecido pelo estúdio.
Via IFC
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.