Akira, Beyblade e Ghost in the Shell em breve na Netflix

Divulgação.

Divulgação.

Os assinantes da Netflix tem motivos de sobra para estarem plenamente, ou em parte satisfeitos com o o serviço. Além da vontade na produção de seus animes próprios animes, a plataforma continuará investindo em novos títulos para os mais variados gostos, o que estimula o crescimento de clientes em todo o mundo.

E para os fãs da animação japonesa, três novidades desembarcam em breve no catálogo brasileiro do serviço, são elas: AkiraGhost in the SheelBeyblade: Metal Fusion.

Na história, uma explosão dizima a cidade Tóquio em 1988, sendo construída uma nova, Neo Tóquio, que sofre de ataques terroristas em 2019. Kaneda e Tetsuo são amigos que fazem parte de uma gangue de motoqueiros, disputando rachas pela cidade. Tudo muda no dia que Tetsuo encontra Takashi, uma criança que era mantida no hospital como cobaia. Ele então é capturado pelo exército antes que possa ajudar o menino, e passa a desenvolver poderes surreais. Paralelo a isso, Kaneda se une a uma misteriosa garota para descobrir quais os propósitos das cobaias do exército. Dirigido por Katsuhiro Otomo.

O mangá original soma 6 volumes encadernados. A animação chegou ao Brasil com o selo Europa Filmes primeiro pelo VHS em 1992, sendo relançado tempos mais tarde em DVD (2008) e Blu-ray (2010) pela Focus Filmes. A publicação do mangá está em cargo da editora JBC.

Centrado em questões de filosofia e indagações éticas, o universo cyberpunk de Ghost in the Shell gira em torno dos fatos ocorridos no ano de 2029 quando uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro com a internet foi criada. A protagonista é Motoko Kusanagi, que faz parte da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, organização designada para combater crimes que envolvem cyber terrorismo. Dirigido por Mamoru Oshii.

A obra original foi lançada em 1989 em um volume completo, que depois ganhou duas continuações Ghost in the Shell 1.5 e 2. No Brasil o mangá também está sob responsabilidade da JBC.

É bom lembrar que um live-action está atualmente em desenvolvimento com Scarlett Johansson como protagonista.

Por fim tem Beyblade: Metal Fusion, exibido no Brasil pelo Disney XD. O anime conta com 51 episódios e duas continuações: Metal Masters e Metal Fight Beyblade 4D.

A Netflix ainda não deu uma previsão de lançamento para os títulos.