
A TV Asahi divulgou nesta segunda-feira (4) que o mangá Akane-banashi, escrito por Yuki Suenaga e ilustrado por Takamasa Moue, ganhará uma adaptação em anime. A estreia está programada para 2026 e um teaser foi revelado. Assista:
Um pôster também foi apresentado. Confira:

Ayumu Watanabe (Children of the Sea) assume a direção, enquanto que Yu Harima (Tokyo Revengers) é seu assistente. Michihiro Tsuchiya (PriPara) está supervisionando os roteiros e Kii Tanaka (Hinomaru Sumo) desenha os personagens e atua como diretor-chefe de animação. Kikuhiko Hayashiya é o supervisor de rakugo. A produção é do estúdio ZEXCS.
O anime tem como tema o rakugo, uma arte japonesa surgida no século XVII, que consiste em uma performance narrativa onde uma única pessoa permanece sentada contando histórias cômicas. O artista utiliza várias vozes e gestos para diferenciar os personagens, além de possuir como utensílios um leque e um pano.
A trama acompanha uma jovem chamada Akane Osaka, que sempre foi apaixonada pelas performances de seu pai, e acaba testemunhando um incidente durante uma de suas apresentações para promoção ao nível mestre, chamado de shin’uchi. Seis anos depois, Akane está no ensino médio e decide se tornar uma shin’uchi, avançando no mundo competitivo do rakugo.
A série terá um painel no Anime NYC 2025, que acontecerá ainda neste mês de agosto. O editor-chefe da editora Shueisha, Seisuke Araki, e o produtor da TV Asahi – Kazuki Endo – estarão presentes.
Akane-banashi estreia em 2026.
Notícias relacionadas
MAO: mangá de Rumiko Takahashi ganhará adaptação em anime
Equipe que trabalhou em outras produções da autora, estarão de volta

