A Netflix é constantemente bombardeada por pedidos de novos animes em seu catálogo. A empresa possui uma lista de títulos razoavelmente boa, apesar de alguns deles ainda estarem incompletos, e outros apresentar uma dublagem duvidosa, entretanto, é inegável não destacar o esforço da plataforma em trazer novos conteúdos para seus assinantes.
Depois de surpreender com Gunslinger Girl, outro clássico chegará em breve a Netflix: Air Gear, adaptação animada baseada no mangá de Oh! Great (Tenjou Tenge), já publicado no Brasil pela editora Panini. A série conta com 25 episódios produzidos em 2006 pela Toei Animation, além de um OVA dividido em três episódios.
A história é protagonizada por Minami “Ikki” Itsuki, um estudante e delinquente juvenil de 13 anos conhecido nas ruas como o “imbatível baby Face”. Líder de uma gangue chamada East Side Gunz, Ikki sofre uma humilhação perante uma gangue rival (Storm Riders) e tem sua reputação destruída. Ao voltar para casa ele se depara com um grande segredo: suas benfeitoras são membros de um grupo seleto chamado Sleeping Forest, e lhe dão de presente um par de Air Tracks. Com isso, Ikki resolve seus problemas com os rivais e graças a sensação de poder que os Air Tracks lhe proporcionam, decide se envolver ainda mais no perigoso submundo dos Storm Riders.
A título de curiosidade: a FUNimation é a responsável por trazer o anime para a Netflix. Está se tornando cada vez mais frequente acordos entre o serviço de streaming e a distribuidora, o que abre caminho para a chegada de mais animes.
Air Gear ainda não possui data de lançamento no catálogo, e assim como outros títulos da Funi, deverá trazer apenas áudio original e legendas em português.