Adult Swim se despede do Brasil


Após o anúncio da volta dos animes no lugar do Adult Swim, vamos falar agora sobre esse assunto de forma mais objetiva e concissa tomando como foco principal essa informação. A decisão de encerrar o bloco pegou muita gente de supresa, mas os telespectadores não são os grandes culpados, provavelmente é uma decisão interna do canal, esta retirada já era esperada mais cedo ou mais tarde. Assim como aconteceu no Cartoon Network da Argentina, o bloco migrou para o novo canal da Turner, I.Sat, este canal está presente em apenas quatro países que já vêem o AS por ele: (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai), apenas por enquanto. Uma curiosidade sobre o I.Sat é que ele já exibiu longas de animes, um deles da série Macross e o outro foi Cyber Team in Akihabara, já exibido no Brasil pelo extinto Fox Kids. O I. Sat pode tornar-se a terra dos animes por causa das reformulações que estão sendo feitas para sua estréia, segundo alguns boatos ditos por usuários de fóruns, ele poderá se tornar a casa do Toonami e dos animes adultos banidos pelo irmão Cartoon Network. Dentro dele, o AS teria mais liberdade, inclusive de horário. Mas só saberemos quando o canal aportar no Brasil.

Segundo a Turner o canal será lançado aqui, juntamente com o Spice (canal de filmes parecido com a TNT). Um fato interessante é a reação provocada pela saída dele: Fóruns em castelhano, deram a notícia com alegria, diferente de parte dos brasileiros que lamentam, a maioria dos nossos vizinhos ficou feliz com a volta dos animes e deram graças a deus pelo fim do Adult Swim. De fato o bloco se despedirã do Cartoon Network, ficando apenas nas duas primeiras semanas do mês de março, depois entram os animes. Sejamos sinceros: o nosso AS nunca foi tão bom quanto o americano. A direção do canal sempre tentou diferenciar-se disso, inclusive com avisos sobre não exibir animes, o que acabou não agradando a muita gente, talvez se fosse diferente como nos EUA (onde o bloco é quase independente do CN), o sucesso seria garantido. Claro que não é só os animes, mas existe muito conteúdo exibido no AS americano que nunca chegou aqui, a não ser reprises e novos episódios de algumas séries, e depois mais reprises.

De qualquer maneira o bloco nunca foi tudo o que poderia ser, têm suas falhas mas merecia ter sido melhor explorado pelo CN e respeitado, sem ser censurado e trocado de horário. O bloco já vai tarde pra uns que comemoram a volta dos animes, e pra outros, a decepção de que isso jamais deveria acontecer. Existe um detalhe sobre os animes mostrados pela grade: No dia 31 de março (segunda), todos os animes da lista aparecem no horário da madrugada, menos Speed Racer. Isso te faz pensar em alguma coisa?