
Reprodução.
A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quarta-feira (29) que o bloco Adult Swim, voltado à séries mais maduras, ganhará mais espaço no Cartoon Network. A partir do dia 1ª de maio, o programa começará às 19h, ganhando um total de 11 horas de transmissão na casa dos cartoon cartoons.
Em entrevista ao Deadline, o presidente do Cartoon Network, Adult Swim, Boomerang e Discovery Kids – Michael Ouweleen – comentou da importância da animação para a Warner e que o pessoal da Discovery não entende muito deste investimento, mas que possuem mente aerta para aprender:
“O DNA que compartilhamos com o Discovery é que eles entendem perfeitamente certos gêneros, então eles entendem como nós trabalhamos nisso. Eles entendem marcas fortes. Eles estão surpresos com a nossa força. À primeira vista parece um nicho, mas não é, é enorme. A única curva de aprendizado para eles, e para mim inversamente, é que a maior parte do conteúdo do Discovery é feita muito rapidamente e eles podem fazer toneladas deles. Animação leva dois anos e centenas de pessoas (…) mas também vai ao ar para sempre. A cauda longa da animação é interessante para a empresa, e é algo que tenho que continuar repetindo porque é muito estranho para eles. Portanto, tem sido uma educação para ambos os lados”.
Certas tendências dos canais infantis e familiares se encaixam na estratégia geral da Warner Bros. Discovery, que consiste em buscar um equilíbrio entre as operações lineares (canais de TV), que ainda são bastante lucrativas, e o surgimento do streaming. No intervalo entre 18h e 20h, 68% dos espectadores do Cartoon Network tinham 18 anos ou mais, o que justifica a ampliação do Adult Swim. Os dados do HBO Max estão sendo mantidos em sigilo, mas Adult Swim e Cartoon Network serão elementos-chave do novo serviço.
O bloco Adult Swim já chegou a ser transmitido pelo Cartoon Network brasileiro, contudo, deixou a grade após reclamações dos pais ao canal, mesmo com o horário transmitido e o aviso antes do mesmo iniciar. Depois, ele ainda chegou a ser exibido em canais como i-Sat; tbs e, mais recentemente, pela Warner Channel. Atualmente, ele é apenas uma aba dentro da plataforma HBO Max.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.