Adult Swim: Warner Bros. Discovery anuncia lançamento do canal no Brasil

Reprodução.

A fusão da Warner Bros e Discovery mudou muito o panorama da TV e streaming. A empresa, que agora se chama Warner Bros. Discovery tomou inúmeras decisões polêmicas ao longo dos últimos meses na tentativa de conter gastos e obter mais lucro, no entanto, algo positivo no meio de tantas críticas aconteceu. Diferente da gestão anterior,  o alto escalão do grupo parece valorizar muito a TV, por mais que o streaming tenha tomado parte do espaço dela, a televisão ainda é um negócio muito importante para a Warner Bros e Discovery, e manter a essência de seus canais, além de corrigir erros da antiga gestão, fica cada vez mais evidente.

Após lançar o TNT Novelas, a WBD anunciou (para surpresa de todos) o lançamento do canal Adult Swim, para o final do mês de outubro. O famoso bloco com animações para o público adulto, que por muitos anos ocupa boa parte da programação do Cartoon Network nos Estados Unidos até os dias de hoje, finalmente vai ganhar um espaço merecido na TV por assinatura, com suas variadas e controversas animações.

A programação de 24hs do Adult Swim será composta também por animações da DC, e pelo saudoso bloco Toonami, que terá animes consagrados. Tudo indica que com o fim da parceria com a Crunchyroll, os títulos sejam similares aos que são transmitidos em solo americano, e quem sabe One Piece, Naruto Shippuden, entre outros, apareçam por lá, ou quem sabe seja os animes que foram ao ar ano passado pelo Warner Channel. Além disso, a grade conta ainda com o Warner Play, que irá mostrar gameplays,  notícias e outras novidades relacionadas ao mundo geek.

Vale lembrar que o Adult Swim chegou ao Brasil através do Cartoon Network, onde foi um grande sucesso, mas saiu do ar meses depois por conta das críticas de pais preocupados com o conteúdo do bloco. Anos depois ele retornou através do canal ISAT,algum tempo depois foi ao ar no extinto canal TBS e sua última aparição foi no Warner Channel, onde era transmitido num formato mais curto e em horário criticado pelos telespectadores. Já o Toonami dispensa apresentações, o bloco ganhou sobrevida anos depois na programação do CN graças a parceria com a Crunchyroll, mas após o fim do contrato, saiu do ar. Quem sabe agora ele finalmente tenha um espaço que merece.

Ainda não se sabe quais operadoras vão carregar o sinal do Adult Swim no Brasil. Em breve teremos mais informações.