Shinichiro Watanabe, diretor de Cowboy Bebop, está no Brasil participando do Anima Mundi e cedeu uma entrevista ao G1, onde comentou sobre a tão aguardada adaptação hollywoodiana do anime de 1998. Adiantamos que as informações não são nada animadoras, pelo menos do que depender de Watanabe.
Segundo o diretor, fazer sucesso nos Estados Unidos não é um de seus objetivos. É fato que toda adaptação que passa por Hollywood sofre, na maioria dos casos, uma série de mudanças no roteiro, incluindo algumas alterações bem drásticas, consideradas necessárias pelos estúdios americanos. Exatamente esse problema que deixa Watanabe com certo “pé atrás”, já que ele deseja criar um filme o mais fiel possível à sua obra original e sabe que não vai possuir a liberdade necessária para isso.
Apesar do ator Keanu Reeves, fã de Cowboy Bebop, ter falado em abril que estava conversando com algumas pessoas para que o projeto tomasse forma, Watanabe diz que ainda está escrevendo a história do filme, confirma que há uma pressão da “Cidade do Cinema”, mas não sabe se realmente o anime vai virar uma produção americana. Sobre Reeves estrelar o longa: “O único ator que eu queria [para o filme] é japonês, mas ele já morreu…”, disse o diretor ao G1.
Também diretor de Samurai Champloo e de dois curtas da série Animatrix, Shinichiro Watanabe participa da edição 2011 do Anima Mundi, 19º Festival Internacional de Animação do Brasil, que fica em São Paulo até o dia 31 de julho. Os animadores David Daniels e Carlos Saldanha também marcaram presença no evento.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.