As recentes aquisições que movimentaram o mercado e causaram alvoroço na Internet, entre Disney e Fox e AT&T e Time Warner podem ser rejeitadas pela Agência regulatória do Governo dos EUA, informa o ScreenRent.
Tanto a compra da Time Warner pela AT&T como Fox pela Disney estão enfrentando sérios riscos de não serem concretizados, por uma série de termos burocráticos que podem inviabilizar os negócios, com o primeiro já tendo sido bloqueado pelo Departamento de Justiça.
O motivo seria o de companhias de tecnologia do Vale do Silício (São Francisco) estarem obtendo lucros cada vez maiores pela maneira como a agência reguladora vem atuando, com crescimentos exponenciais de serviços como Amazon e Netflix, batendo de frente como concorrentes para os estúdios de cinema e canais de TV.
Além disso, a Comcast, proprietária da Universal, já estaria se movimentando para uma possível negociação de negócio com a Fox, caso a venda para a Disney não aconteça. Já a Time Warner está analisando as possibilidades para acordo com outros prováveis interessados.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.