Aardman: estúdio de Fuga das Galinhas esclarece que não está ficando sem argila

Netflix/Divulgação

O estúdio Aardman, especializado em animações stop-motion, esclareceu nesta segunda-feira (20) que o seu estoque de argila não acabou. A nota vem após uma notícia divulgada pelo jornal britânico The Telegraph onde dizia que a companhia só possuía material suficiente para mais um filme dos personagens Wallace & Gromit, após o seu principal fornecedor ter encerrado as atividades. Confira:

Em seu texto, o estúdio diz ter ficado tocado pela recente preocupação pelo seu trabalho, mas garante que não há motivos para isso. Eles afirmam que ainda possuem um enorme estoque do material necessário para realizar seus filmes e garantem que já estão em busca de um novo fornecedor.

A antiga empresa que eles adquiriam as argilas era a Newclay Products, que fechou sua fábrica em Newton Abbct – que fica próximo da Turquia. A companhia encerrou as atividades em março deste ano. Com isso, a Aardman comprou todo o estoque de um tipo específico de argila, que não é produzido em outro local.

O produto em questão chama-se Lewis Newplast, de secagem ao ar e reforçado com nylon. Isso o torna adequado pois não necessita de longas horas envolvidas em queima ou vitrificarão, além de serem facilmente manipulados.

A próxima produção do estúdio será A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, com estreia prevista para o dia 15 de dezembro na Netflix.