A Pequena Sereia: sites alertam para críticas questionáveis sobre o longa
A Pequena Sereia, remake em live-action lançado pela Disney da clássica animação de 1989, alcançou uma estreia positiva no mercado interno abrindo com US$ 117,5 milhões em bilheteria. Contudo, o valor arrecadado internacionalmente foi um pouco abaixo do esperado com US$ 68,3 milhões, além do acréscimo de conseguir muitas críticas negativas, via: Deadline.
No Rotten Tomatoes, o longa conta com 95% de aprovação, entretanto, sites de classificação de filmes em países estrangeiros como o IMDb do Reino Unido; Brasil e México e o AlloCiné da França publicaram avisos sobre os comentários negativos de usuários que vem surgindo em abundância e acreditam serem motivados por trolls da internet.
O AlloCiné comentou o seguinte:
“No momento, estamos observando uma distribuição incomum das pontuações que exige cautela. Incentivamos você a formar sua própria opinião sobre o filme”.
O IMDb notificou que verificou atividade incomum e que usará um cálculo alternativo de ponderação. A nota aparece para usuários no Brasil, México, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. O site não explicou como este cálculo é realizado.
“Nosso mecanismo de classificação detectou atividade de votação incomum para este título. Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de classificação, um cálculo alternativo de ponderação foi aplicado. Embora aceitemos e consideremos todos os votos recebidos pelos usuários, nem todos os votos têm o mesmo impacto (ou ‘peso’) na classificação final. Quando uma atividade incomum de votação é detectada, um cálculo de ponderação alternativo pode ser aplicado para preservar a confiabilidade de nossa sistema”.
Na Coreia do Sul, foi observado que no portal Naver os comentários negativos sobre o longa vem recebido centenas de curtidas, enquanto aqueles que falam bem sobre a produção vem ganhando, na mesma proporção, vários ‘polegares para baixo’. No dia da estreia no país, o filme computava 1,96 e atualmente está com 6,67.
Uma boa parte das críticas referem-se a escolha de Halle Bailey como a Ariel, onde as pessoas tem cometido crime de racismo contra a atriz, o que é curioso pois os críticos especializados comentam que a escolha de Halle é um dos pontos acertados do projeto. Entre outras reclamações dos usuários, há também falas sobre a iluminação e indagações sobre “por que refazer um filme clássico?”.
A Pequena Sereia está em cartaz nos cinemas brasileiros com cópias dubladas e legendadas.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.