A Casa do Dragão: série perde um de seus showrunners

HBO/ Divulgação

O The Hollywood Reporter divulgou nesta quarta-feira (31) que Miguel Sapochnik, um dos showrunners da série A Casa do Dragão (House of the Dragon) está deixando o cargo. Seu colega, Ryan Condal, será o único a atuar nesta posição a partir de agora e irá colaborar diretamente com o autor dos livros George R.R. Martin.

Contudo, Miguel ainda irá permanecer como produtor executivo da série, além de ter feito um acordo com a HBO para desenvolver novos projetos para a sua rede de canais. Em um comunicado, o ex-showrunner falou sobre a importância desta decisão para sua vida pessoal:

Estou muito orgulhoso do que conseguimos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras. Estou tão feliz por continuar a fazer parte da HBO e da família House of the Dragon, claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe e tudo de melhor com a segunda temporada e além“.

O Alan a quem Miguel se referiu é Alan Taylor, que foi contratado pela HBO para ser mais um dos produtores executivos da produção, além de estar encarregado de ser o diretor de alguns episódios da futura segunda temporada. O novo contratado demonstrou estar feliz e disse: “É um prazer e uma honra estar de volta à HBO, mergulhando no mundo dos Targaryen. Estou ansioso para trabalhar de perto com Ryan enquanto House of the Dragon cresce em sua segunda temporada”.

A trama da série se passa quase 200 anos antes do que foi visto em Game of Thrones e tem como foco o período em que a Casa Targaryen estava sentada no Trono de Ferro e governava os 7 reinos.

A Casa do Dragão é transmitida todos os domingos pela HBO e HBO Max.