Palworld anuncia mudanças no jogo relacionadas ao processo de violação de patente

Pocketpair / Divulgação

A Pocketpair lançou nesta quinta-feira (8) o novo patch v0.5.5 em seu jogo Palworld e, atrelado a isso, a empresa divulgou um comunicado sobre o processo de violação de patente que enfrenta, além de confirmar que as mudanças recentes no produto são resultado do litígio em andamento. Confira:

A partir do novo patch, o voo planado no jogo será realizado com um planador em vez dos Pals, exigindo que os jogadores tenham um planador em seu inventário. Os Pals na equipe do jogador continuarão a fornecer bônus passivos para o voo planado.

A empresa acrescentou que continua contestando as alegações de violação de patente e alegando a invalidade das patentes em questão. Todavia, com isso, a empresa teve que “fazer certos ajustes para evitar interrupções no desenvolvimento e na distribuição” de seu título.

A Pocketpair ainda confirmou as especulações de que as mudanças vistas no Patch v0.3.11, lançado em 30 de novembro do ano passado, se deviam ao litígio em andamento. Neste pacote, a capacidade de invocar Pals lançando as Pals Spheres foi removida e substituída por uma invocação estática ao lado do jogador. A companhia expressou sua decepção com o ajuste, mas determinou que a mudança era necessária, pois a alternativa teria “levado a uma deterioração ainda maior da experiência de jogo”.

O processo pelo qual a Pocketpair está enfrentando foi aberto em setembro de 2024 pela Nintendo e The Pokémon Company, que buscam uma liminar contra um jogo e uma indenização por parte dos danos sofridos entre a data de registro das patentes e a data do ajuizamento desta ação judicial. Ambas pedem 5 milhões de ienes (aprox. US$ 32.700) e uma indenização por atraso de pagamento.

Palworld foi lançado em janeiro de 2024.
 .