Win or Lose: série animada da Pixar sofre censura por parte da Disney

Disney / Pixar / Divulgação

Uma das próximas séries animadas da Pixar, chamada Win or Lose, recebeu uma atualização que poderá desagradar parte do público. Uma narrativa envolvendo um personagem transgênero foi removida da produção. (via: Deadline).

O personagem em questão permanece na animação, mas as falas na qual ficava claro a sua identidade de gênero foram removidas pela Disney. Em um comunicado oficial emitido pela companhia, confirmam a retirada e explicam que preferem deixar que alguns assuntos sejam tratados com as crianças pelos próprios pais:

Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem, reconhecemos que muitos pais preferem discutir certos assuntos com seus filhos em seus próprios termos e cronograma“.

A série terá como protagonista o treinador Dan, interpretado por Will Forte. A trama acompanhará o time do ensino fundamental chamado Pickles, uma semana antes do grande jogo que disputarão em um campeonato de softball. A animação foi criada pela dupla Carrie Hobson e Michael Yates, que também escreveram os roteiros e dirigiram os episódios.

Win or Lose estreia dia 19 de fevereiro no Disney+.