WarnerMedia: AT&T anuncia reestruturação da empresa

Warner Media / Divulgação

A AT&T divulgou um comunicado esta semana onde anunciou a reorganização das divisões da WarnerMedia (antiga Time Warner), que também afetará ao canal de notícias CNN, Warner Bros e HBO, num processo marcado por demissoões e mudanças na cadeira dos executivos, algo que já vinha acontecendo dentro da filial da Turner na América Latina desde o ano passado.

A partir de agora, suas subsidiárias e marcas, como a Otter Media (Ellation, Crunchyroll, Rooster Teeth, VRV), Cartoon Network, Adult Swim e Boomerang, ficarão agregadas numa única divisão, que como já mencionado anteriormente, vai se chamar “Global Kids & Young Adults“, e terá o CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, como supervisor responsável por todos os produtos de licenciamento da WarnerMedia.

O objetivo é criar uma abordagem global para o público infantil e empresas de animação. Tsujihara, destacou que as marcas poderão colaborar em conjunto para lançar novos conteúdos tanto para TV, Streaming, e jogos, utilizando a estrutura da Warner Bros. Animation. Tsujihara também terá o controle da área de filmes clássicos da Turner. Já para a Otter Media, da qual a plataforma Crunchyroll faz parte, a WarnerMedia seguirá focando no público alvo para continuar crescendo nesta área, além de aumentar ainda mais os investimentos.

Também foi criada uma nova unidade chamada WarnerEntertainment, que combina a HBO e Turner, que será presidida por Robert Greenblatt, ex presidente da NBC Entertainment. Ele também ficará a frente da nova plataforma de streaming da WarnerMedia que será lançada ainda este ano. Em outras áreas da Turner, a divisão de esportes agora será dirigida pelo presidente da CNN, Jeff Zucker, que passará a ser o presidente da WarnerMedia News and Sports. Já o atual chefe de operações internacionais da Turner, Gerhard Zeiler, ficará responsável pelo faturamento, distribuição e publicidade da empresa juntamente com seus colegas Zucker (CNN) e Tsujihara (Warner Bros), que irão se reportar a John Stankey, presidente da WarnerMedia.

Stankey afirmou que todos os quatro executivos possuem juntos mais de 80 anos de experiência e sucessos a nível global. A Time Warner foi adquirida pela AT&T em junho do ano passado numa operação de mais de US$ 85,4 bilhões aprovada pelas autoridades americanas dois anos depois, mudando seu nome para WarnerMedia.