Walt Disney: o enterro de Mickey Mouse?

Você provavelmente não percebe neste momento o quão distante encontra-se a ideia atual do The Walt Disney Company, criado em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, da ideia original. Mickey Mouse, (ex) mascote da companhia, não é mais visto como o grande e vulnerável personagem como era em meados de sua criação, e surpreendentemente até não muito tempo atrás. Essa força do camundongo em meio ao público infantil perdurou por décadas, e será possível que sua imagem tenha se esgotado na entrada do século 21?



E por quê a nova fórmula dá certo?

Não podemos discutir aqui que a nova fórmula utilizada pela Disney hoje, não dê certo. Será possível que milhões e milhões de pessoas no mundo todo se enganaram ao comprar o ingresso para assistir High School Musical 3? Será possível que 10 milhões de americanos estavam apenas com a TV ligada por acaso no Disney Channel em um episódio de Hannah Montana? Mesmo com a quase morte de Mickey Mouse, ainda com suas tristes orelhinhas no logo do canal principal da companhia, a mesma consegue prestígio ($$) entre as crianças e adolescentes.

Mas afinal, se não é uma coincidência, um motivo deve existir para originar tanto sucesso. Músicas excitantes, histórias que tocam (impossíveis e que rodeiam a cabeça de várias meninas), um galã, coreografias exuberantes, uma mocinha (coitadinha) que derrota sua arqui-inimiga “paty” após ser humilhada e estraçalhada.

Grande parte do público se identifica com esses enredos, não há como negar. Além disso, um elemento fundamental e que embala todas as marcas, é a grande jogada de marketing, uma das poucas coisas (se não única) que restaram da original Disney, onde através de jogos, brinquedos, CDs, DVDs, roupas e etc., ajudam ainda mais na alienação pelas obras ($$).



Adaptações necessárias, cortes desnecessários, resultados

É claro que todo o conteúdo de sucesso e que sobrevive ao passar do tempo, deve receber tratamentos para enquadrar-se na realidade atual, ou seja, utilizar os recursos fornecidos pelas novidades da tecnologia a seu favor. A Disney o fez muito bem, mas infelizmente eles foram aplicados em algo recém criado, resultando na jogada para escanteio de grandes clássicos, que tanto fizeram sucesso no passado, e que certamente, com todas as ferramentas hoje disponíveis, apresentariam o mesmo retorno.

Perceba a audiência do Disney Channel nos Estados Unidos. Sua posição no ranking sempre foi a mais alta, até no ano passado quando se viu em grande crise, com suas maiores séries canceladas e telespectadores migrando para outro canal (Nickelodeon). Bob Esponja Calça Quadrada, definitivamente passou à frente do Mickey, e tudo indica que o camundongo fique cada vez mais para trás.



Essas séries chatas, eu quero é anime!

Frase muito usada nos comentários do ANMTV. Pelo fato de abrangermos animes, mangás, séries, filmes e outros conteúdos de televisão (mundos, de certa forma, diferentes), percebemos pessoas criticarem cada uma destas fontes de entretenimento. Os otakus, geralmente são os que mais tecem críticas às séries da Disney, como principalmente Hannah Montana, Sunny Entre Estrelas e Jonas.

A realidade é que muitas pessoas gostam (assim como otakus gostam de animes e mangás) de tais atrações. Quando disse a palavra “alienação” acima, ela pode valer para todos nós. A falta de interesse em “experimentar” algo novo, é uma das razões de existir este tipo de críticas. Já outra, é a metamorfose constante em que vive o psicológico dos jovens, onde alguém de 12 anos gosta de produções da Disney, no ano seguinte de Death Note e, repentinamente, odeia tudo isso, e começa a ouvir Restart.



A Disney e o futuro

Já foram anunciadas algumas novas produções para este ano dos estúdios Disney.  Segundo a própria companhia, sua linha de conteúdo deve aumentar cerca de 30% este ano, mesmo com várias de suas séries chegando ao fim. As apostas continuam em séries, como seu primeiro sitcom musical Madson High, Wasabi Warriors (produção do Disney XD) e A.N.T. Farm, além do já presente Shake it Up. Por enquanto, as novidades em animações ficam por conta somente de Gravity Falls e a nova temporada de Adolepeixes. No cinema, alguns filmes programados para estrear este ano são Carros 2, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Winnie the Pooh e Frankenweenie.

Há uma dúvida quanto essa questão de diferentes gostos de gerações: quem pertenceu às antigas é que se acostumou com os sucessos de sua época e não consegue se adaptar aos atuais, ou realmente estamos em uma transação diferente em que produções não cativam mais da mesma forma como antes e as crianças se sentem mais atraídas por outras atividades que não seja a TV? Provavelmente as duas, de certa forma, ajudaram a chegar a nossa atual situação.

Há atrações e atrações, aquelas que perduram por muito tempo e outras que simplesmente cansam. Aí, entra o trabalho de seus criadores ou produtores, que, se amam seus personagens, farão com que eles vivam por muito tempo. O Mickey será sempre lembrado no mundo Disney, claro. Mas seu tempo de glória e centro das atenções não deve voltar. Quem viveu, viveu, quem não viveu, aproveite o que os novos tempos têm a oferecer.

78 respostas para “Walt Disney: o enterro de Mickey Mouse?”

  1. Marcos Jr disse:

    Um linha através dos tempos da Disney. Realmente quando paramos pra pensar, notamos uma grande distância, e assim como disse acima: “O Mickey será sempre lembrado no mundo Disney, claro”. O que é uma pena ficar só na lembrança.

    • k7 disse:

      poha eu cresci assistindo os classicos da Disney….logo é impossivel abraçar o canal com series bestas de protagonistas “superadolescentes”.
      Vai ficar td na lembrança msmo,infelizmente.
      E quem quiser matar a saudade só jogando Kingdom Hearts mesmo pq o canal nao faz questao nenhuma de relembrar de onde tudo começou..

    • C-a-l-v-i-n disse:

      Concordo Mickey morreu.

      • Guilherme disse:

        Vá na disney world e me diga se mickey morreu, o parque é todo projetado em cima do mickey, não só brinquedos mas lembraças para comprar, mickey do piratas do caribe, mickey, mickey, mickey… é o brinquedo mais vendido da disney. O problema é que o mickey não tem mais bons desenhos, só os desenhos infantis pra criança com problemas mentais, então fica dificil conseguir que um personagem como esse tenha sucesso, como as princesas, dumbo e etc que agora estão sendo relançados…

        • Ana disse:

          ‘só os desenhos infantis pra criança com problemas mentais’

          então meio mundo tem problemas mentais e vc é o único são, meu caro.

          Posso até concordar se vc diz respeito ao ‘Point do Mickey’, mas a série animada, antigona mesmo, é simplesmente INCRÍVEL. Fez a infância de mta gente. O episódio q ele, Donald e o Pateta possuem um serviço contra fantasmas é simplesmente hilário!

        • Guga disse:

          eu tbm cresci na epoca que mickey ainda era lembrado pela disney pena que tudo acabou quando As visões da Raiven estreiou na Disney

        • Gabriel disse:

          Concordo. O Mickey nao morreu se vc ve na disneyworld tudo é mickey,donald,pateta, mickey piratas do caribe, mickey em todas as partes e nada dessas series! Adoro o mickey tenho 13 anos essas series que pessam no disney channel é tudo ruim eu comecei a baixar da net os episodeos do Mickey,DOnald e Pateta antigos, esses que sao os antigos mesmo os legais! Mas aquele ”a casa do mickey mouse” q é infantil nao acho que podemos falar que é pra crianças debeis, afinal aquele desenho é para crianças pequenas alguem grande provavelmente nao goste mesmo tem ate aquelas perguntas pra quem ta assistindo tipo ”Voce vai nos ajudar a fazer?” Mas as crianças pequenininhas gostam disso! Tchau gente! Aqueles desenhos do mickey que tem no filme Os Viloes da Disney tambem acho legais (meio que com o ”grafico”mais bonitinho’) Mas prefiro o Mickey antigo, por exemplo como a Ana disse o que o trio é caça fantasmas! Mickey eternamente!

          • Gabriel disse:

            Alem disso, os filmes da disney como ”O Rei Leao” ”Toy Story” ”Lilo e Stitch” e outros sao demais!!

      • veronica disse:

        nao acredito nisso

  2. Rafael disse:

    Pra mim, o Mickey Mouse só se resume as franquias de jogos, tais como os de SNES e Kingdom Hearts. E eu acho que atualmente não passa disso.

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Dr.Hunk_ANMTV, Kisuke Urahara, amaimiruku, Anime Lorena, Anime, Mangá e TV and others. Anime, Mangá e TV said: Walt Disney: o enterro de Mickey Mouse? http://bit.ly/idH9VC […]

  4. ismael disse:

    vcs parecem que estao me descrevendo quando tinha 11 e depois 12 anops adorava a disney depois começei a assistir dois animes :naruto e death note e indfelizmente começei a odiar tudo isso e começei a ouvir restart

  5. Mayron disse:

    Desculpe, lhe criticar desse jeito. Eu amo esse site.
    Mas eesa manchete não tem nada a ver.
    Você mesmo colocou o que vc pensou.
    Sou um Otaku, mas vejo Sonny with a chance.
    E é otimo.
    Acho que vc colocou o que veio na sua cabeça

    • Lucas Souza disse:

      Eu generalizei Mayron, é lógico que não são todos os otakus que criticam as séries da Disney. Eu mesmo gosto de muitas delas. Falei isso com base nos comentários que frequentemente vejo aqui no ANMTV.
      Você está certo quando disse que eu coloquei o que eu pensei, mas que fique claro que minha opinião não representa a ideia do site como um todo, logo, as opiniões são de minha total responsabilidade.

    • vinicius disse:

      Disse tudo!

  6. tk disse:

    podem dar as esplicaçoes que forem mais pra mim essa produçoes da disney sao ridiculas pra ser mais franco eu nunca gostei da disney mais eu sempre gostei em particular do mickey eo do pato donald mais eu tenho certeza que essas series sao uma fase e como em un jogo as fazes terminam.espero por dias melhores na tv

    • amanda disse:

      Vc e o que,a disney tem as melhores produçoes,eu sei que essa e a sua opniao,por mais que eu goste mais do icaly(nickelodeon) a disney tem as melhores produçoes do mundo, n sei se vc sabe mais hanna montana btem muita audiencia!! e vc publica que essas produçoes atuais sao RIDICULAS!!

  7. marlon disse:

    olha gostei na materia mas ten partes que eu no concordo aquela parte do logotipo da disney entre outras

  8. Raphaela Mello disse:

    Parabens, muito boa matéria. Eu também acho que o Mikcey poderia ter sobrevivido por muito tempo. Não me considero otome, mas critico muita coisa da disney.

  9. Ytwan disse:

    pobre Walt Disney deve está se revirando dentro do seu tanque de criogenismo agora mesmo…
    infelizmente a disney como a conhesiamos está moribunda e a beira da morte…
    provavelmente o espaço dos personagens clássicos vai diminuir mais e mais ao ponto de só serem lembranças antigas em algum museu da Disney…
    não que mudanças não sejam boas e necessárias, as produções da disney pixar por exemplo são quase sempre muito boas e algumas incríveis, mas será que a idéia original do Disney ainda tem espaço nesse novo século??
    infelizmente parece que hoje em dia a resposta a essa pergunta é não, as coisas estão muito diferentes do que eram no passado do começo da Disney, as pessoas preferem ver essas series teens que não têm lá muito conteúdo…

    Eu não me considero otaku mas tecnicamente sou um, sim eu critico essas produções teens deles mas não por que eu sou um alienado, eu critico pois já vi algumas dessas series se não todas e esse formato de jovens celebridades estadunidenses tenso suas vidinhas incríveis e legais não me agrada nenhum pouco chega até ser muito irritante e na maioria das vezes inassistivel, não é questão de preconceito e sim de gosto mesmo…
    mas bem há pessoas que gostam eu não sei o por que mas gostam então que continuem vendo isso até que um dia se tornem mais maduros (ou não).
    infelizmente a Disney deixou de ser o que já foi um dia, uma grande pena mesmo.

    • k7 disse:

      se revirando dentro do seu tanque de criogenismo foi ótima..
      será q um dia ele acorda pra colocar ordem na casa?..

    • Anomimomat disse:

      Gostei. Você é bastante consciente e o que fala realmente é pura verdade.

    • Ana disse:

      Concordo [2]. Talvez seja a mentalidade das crianças de hoje que está mudada e infelizmente a Disney não é mais o espírito que o Walt queria, de levar sentimentos e boas lições a criançada. É puro capitalismo e se o que chama a atenção é a nova garota com a voz igual a milioutras tantas, então é essa garota que eles vão colocar ali.

      Mas estou com um pouco de esperanças, assisti o último filme das princesas [Enrolados] e me senti assistindo a um clássico. Tirando o Hulk dublando, claro. Mas, talvez, seja o começo de uma nova era de ouro da Disney. Ou não.

    • Guga disse:

      o Walt disney deve ta se contorcendo no caixão agora mesmo kkk

  10. alexHarima10 disse:

    sou otaku mas gosto de bob esponja e de 2 series da disney mas obviamente q gosto mais de animes, mangas e tokusatsus ate porq a qualidade fala por si propia né.

  11. Árlon! disse:

    kkk ai esse mlq de 12 anos era gay, tentou uma coisa de meninos, nao gostou e virou viado de vez escutando restart.

  12. eduh disse:

    bom eu amu as series da disney mais amu muitos animes e mangas acho q as pessoas poderiam dar uma chance para esses universos q ñ são rivais de certo modo
    adorei a materia pobre mickey isso e um fato ele ja se foi isso ñ vai mudar mas jamais sera esquecido isso e um fato

  13. pedro disse:

    eu gosto de alguns animes, gosto de algumas séries da disney, mas odeio restart e nunca vou gostar de restart. e tbm é óbvio que como 2010 tem essa tal ‘geração jovem’, os canais começem a se identificar com isso. mas eu não concordo com muita coisa nesse post. mickey mouse nunca será enterrado, porque será sempre adorado. ainda dá tempo das pessoas escaparem do que voce chamou de ‘novos tempos’ e viver o passado dos tempos do mickey.

  14. Dri disse:

    Essa parte: “(…) onde alguém de 12 anos gosta de produções da Disney, no ano seguinte de Death Note e, repentinamente, odeia tudo isso, e começa a ouvir Restart.”

    Crítico! XDDDDDD Morrideri!

  15. HollyChan disse:

    Tá tipo o Locomotion, cortaram sua mascote e ficou apenas sua silhueta no Logotipo do Canal. Sou Otome e na minha opnião essas séries são horriveis. Eu quero é ANIME! ‘-‘

  16. Charles disse:

    Cara se mickey mouse morreu a disney morreu pra mim,pq sem mickey mouse não é disney

  17. disse:

    Eu acho que o que a Disney está fazendo é uma sacanagem. Essas séries, Hannah Montana e tal, dão lucro porque crianças ainda meio bobinhas e ingênuas assistem. Eu gostava da Disney com 6, 7 anos. Agora só passa séries sem comédia (prefiro mais de oito mil vezes FRIENDS, Two and a Half Man, etc.) e com o enredo sempre igual. As animações são sempre as melhores, mas as antigas, fora Up e Toy Story 3 que realmente me surpreendeu como o melhor filme da saga (na minha opinião). As animações hoje estão perdendo qualidade, porque as piadas e morais estão acabando. As séries eram legais no começo, nos primeiros episódios, onde tudo era novo e empolgante. Agora já perdeu a graça e tenho até vergonha de assistir esses programas com meus pais ao lado, pelo tamanho da infantilidade. Filmes de animação antigos, como Rei Leão, Fantasia, Monstros S.A, essas são boas animações. Na minha opinião, se quer algo da Disney que preste, vá a um sebo e compre as revistas em quadrinhos antigas ou vá na locadora alugar os filmes antigos.

  18. naruto17 disse:

    mickey só na lembrança bom eh isso o mundo evolui mas sempre vou preferir os classicos, pq akelas series de gringo são horriveis bom tem quem goste neh fazer oq neh ?

  19. Lucas frade disse:

    Na minha opinião os personagens classicos não fazem mais tanto sucesso pois a geração atual prefere atrações mais realistas, com problemas ou emoções que elas enfrentam e sentem no dia a dia. O tempo do vivendo felizes para sempre acabou!

  20. Leonardo disse:

    Otima materia =) mas na minha terra a disney hj eh so frescura. E adorei o tom de sarcasmo da materia XD

  21. Leonel disse:

    Vocês esqueceram de comentar sobre a invasão dos desenhos com personagens da Marvel.

  22. Sou disse:

    tenham mais respeito com o Sr. M. Mouse, ele está como executivo chefe da Disney e trabalha bastante no logan e marketing da empresa. Já passou a fase dele de ficar dançando e fazendo coisas idiotas. Saibam encarar a realidade.

  23. Gabriel Arruda disse:

    A Disney e o mickey são fósseis do mundo antigo quando os Estados Unidos reinavam absoluto na animação,no cinema e no mundo essas velharias tem mais que ir pro fundo do baú!

  24. Red9ro disse:

    Desenhos bobos, séries abestalhadas. Saudosismo nada.

  25. othons disse:

    1) eu gostei, mas sobre Disney Channel é muito triste
    com falsas amizades até falta educação. francamente !

    2) Jonas Brothers quer ser os Beatles e os Beach Boys ? , mas fala sério…

    3) Disney Channel já morreu há muito tempo…

  26. guilherme disse:

    aff agora a disney só pensa nessas séries de adolescentes idiotas

  27. Eduardo disse:

    Kra eu cresci assistindo varios desenhos da disney que passavam no tv cruj (alguem lembra daquele excelente programa infantil que passava no sbt) e afirmo a histórias do pateta, do mickey e seus amigos são eternas, aquilo sim é desenho de verdade e não é porque e cresci vendo isso que acho eles bons eu cresci vendo muita coisa que acho ruim também (seis bionicos, cadilacs e dinossauros, dragões alados, max steel, action man, monter rancher, yu-gi-ho etc) e hoje eu os reconheço como ruins. Infelizmente hoje a moda é fazer modinha, sim!! lembra de tempos atraz quando menudo, dominó, twister, bros faziam sucesso, pois é eles só provaram ser descartáveis, e é isso que se cria hoje algo completamente idiota, sem criatividade e descartável. Não que piratas do caribe seja ruim acho uma ótima franquia assim como varios filmes da disney, eu realmente fico triste quando vejo que a maioria dos desenhos que passam hoje são simplismente ruins, que diabos é aquele desenho que ta passando na globo? ele é descartavel daqui a dez anos ninguem vai saber sequer que ele passava mais vão lembra de yuyu na manchete, vão lembrar de bucky na band e vão lembrar do melhor canal de tv dos ultimos tempos: a Play TV.

    • M7L disse:

      Esse programa, que nostalgia. Naquela época bem sei que eu assistia esse programa porque realmente gostava, afinal não tinha contato social, não haviam pessoas que pudessem me influenciar, embora a parte humana dele não me agradasse e hoje sabe-se que esse tipo de programa foi o precursor destas malditas séries.

  28. yusei disse:

    Cara axo que a disney se atualizo e se adapto de acordo com os tempos atuais, as pessoas que curtiam o mickey de montam envelheceram, agora sao novos tempos e como sempre tudo muda e com isso novos gostos aparecem. Mickey sem duvida ainda é um grande personagem mas agora ele é apenas um simbolo, um mascote e nada mas.

    E assim como muitos daqui, sim curto muito anime mas tambem n é 24h por dia que vo fica vendo ou curtindo tambem tenho outros gostos e uma serie engraçada para mim é sempre bem vinda.

  29. ZiCa_MaN disse:

    olhem,

    a disney podia aprender com o cartoon network e fazer um canal pra exibir seus classicos igual ao tooncast.

  30. Rodrigo Diniz disse:

    não é o cartoonn q faz o tooncast, e sim a turner

    a formula vai da certo até existirem adolescentes mongois, essa epoca de garoto moça vai demorar a passar, pq se nao percebe, olha o tanto de series ridiculas estão lançando e estão pra lançar, lamentavel

  31. Rodrigo Diniz disse:

    yusei
    Cara axo que a disney se atualizo e se adapto de acordo com os tempos atuais, as pessoas que curtiam o mickey de montam envelheceram, agora sao novos tempos e como sempre tudo muda e com isso novos gostos aparecem. Mickey sem duvida ainda é um grande personagem mas agora ele é apenas um simbolo, um mascote e nada mas.

    então somos a geração privilegiada? mickey fez sucesso no minimo 50 anos, e apenas em 5 anos tudo acabou? se for isso é uma pena

  32. @Doz! disse:

    Disney sem Mickey pra mim é a mesma coisa de japão sem Doraemon

  33. z disse:

    Nossa , odiar Death Note e produçoes da Disney pra ouvir Restart é realmente chegar ao fundo do poço …. sei q foi um exemplo isso , mas eu ri , e se aconteceu ja com alguem tadinho

  34. Marcos disse:

    Num entendi a idéia da matéria. Falar do óbvio??
    Eu acho que para uma empresa gigante poder continuar no mercado ela precisa acompanhar as gerações e se adaptar a elas. Nada nesse mundo e nesse mercado se mantem com formato original, pois se for assim acaba saturando.

    O mickey morreu? Claro que morreu. Assim como tantos outros personagens morreram.

    Mas eles renascem com uma personalidade adequada a geração corrente, ou simplesmente cedem seu espaço para os novos. E ninguem percebe. rsrs

    abraço a todos

    • M7L disse:

      Se essa geração mudou, de forma que Mickey não se adequa a ela mas sim estas séries, estamos com urgentes problemas, meus amigos.

      • Marcos disse:

        Realidade cruel.

        Eu posso não gostar dessas séries, vc pode não gostar tbm, mas os números são muito maiores que nossas opiniões neh ^^

        O que você acha que as pessoas da década do surgimento do mickey prefeririam?
        e as de nossa década??

        um forte abraço XD

  35. Xenosaga disse:

    O mickey de verdade é aquele que aparece no episódio de South Park!

  36. M7L disse:

    Sim, todas aquelas pessoas estavam erradas, esses programas tem temática muito mais ridícula que os desenhos do Mickey, ora, repare como as crianças estão mais idiotas, especialmente as que se dizem ”fãs”. Crianças vendo namoros ridículos com gazelas depiladas dançantes (não, meus amigos, embora pareça, longe de mim, não sou um religioso extremista, sou ateu) isso não pode ter bons resultados e não tem, elas tentam se provar mais ”adultas” e acabam desenvolvendo personalidades que podem acabar com o futuro social da nação.

    • Bibi-sama disse:

      Algumas série da Disney são realmente ridiculas, mas outras até dá pra engolir (porke é uma comedia não muito clichê, ke alias encorpora um pouco dakelas lições, mesmo ke minimas).

      De fato essas garotas de hoje (crianças, pré-adolescentes, adolescentes) estão realmente tentando se mostrar mais adultas, seja por influencia de séries teen ou as bonecas do tipo Barbie, é fato. Crianças\adolescentes\pessosas namorando cada vez mais cedo, dai o resultado de alguns vcs já sabem.
      (Já vi uma criança de 2 ou 3 anos pedindo pra usar makiagem).

    • Bibi-sama disse:

      Algumas série da Disney são realmente ridiculas, mas outras até dá pra engolir (porke é uma comedia não muito clichê, ke alias encorpora um pouco dakelas lições, mesmo ke minimas).

      De fato essas garotas de hoje (crianças, pré-adolescentes, adolescentes) estão realmente tentando se mostrar mais adultas, seja por influencia de séries teen ou as bonecas do tipo Barbie, é fato (já vi uma criança de 2 ou 3 anos pedindo pra usar makiagem). Crianças\adolescentes\pessosas namorando cada vez mais cedo, dai o resultado de alguns vcs já sabem. Muito mais paty\barbie no mundo.

  37. duda disse:

    vés dos tempos da Disney. Realmente quando paramos pra pensar, notamos uma grande distância, e assim como disse acima: “O Mickey será sempre lembrado no mundo Disney, claro”. O que é uma pena ficar só na lembrança.

  38. Otomenéh disse:

    muito bom o post

  39. Bibi-sama disse:

    Mickey é eterno.
    Pode já ter acabado a época do Micey na tv (ou não pras criancinha ke ve o canal mais de criancinha), mas ele é o mascote, tem um monte de brinkedos e jogos com ele.
    De fato algumas séries da Disney são moh idiotas, mas até ke tem algumas ke são legalzinhas (são razoaveis comédias) e ke tem um pouco dakelas antigas (as de sempre) lições.
    Alguns dizem ke a Disney ta moh capitalista, mas não é só ela, a maiora tbm ta (se não for todas).

    • Guga disse:

      Oq falarm no post é verdade , vários otakus falam aki que a Tv globinho não passa mais anime , cartoon ta chata sem animes , canal X ta sem anime

      Caramba isso enche eu tbm gosto de animes , mais não quer dizer que eu vo ficar só em anime , eu tbm assito Bob Esponja Tom e Jerry , pernalonga , phineas e ferb , hora de aventura (olha que eu tenho 14 anos )
      tipo tem gente que me chama de otaku , e eu sou mais naum quer dizer que vo ficarminha vida interira só assistindo anime
      Essa é pra vcs otakus alienados que não experimentam nada novo

  40. Augusto disse:

    O único seriado da disney q presta é os feiticeiros de waverly Place.

  41. Cah disse:

    Mickey nunca será esquecido *—*
    Vão todo mundo pra Disney em Orlando que vcs vao ver o quanto que ele é notado >->

  42. Cyelle disse:

    Podia fazer novas temporadas do King Mickey ou uma nova serie de anime Kingdom Hearts, ja que esse jogo viorou febre. Assim o grande Mickey nunca vai ficar para atras. \O/

  43. jéssica disse:

    NAAAAAAAAO. o mickey nao pode morrer, eu cresci vendo os desenhos dele..
    WE LOVE YOU MICKEY ♥

  44. Shouka disse:

    E pensar q até um tempo atrás a Disney era outra, mas foi piorando gradativamente, com uma série teen ali, outra aqui, e assim por diante, e hj tá do jeito q tá.

    Fico espantado com a quantidade de baboseira q falam nessas séries, é tão escroto q eu não aguento nem 5 segundos vendo quela bosta, e o pior é q até as séries q antes ainda prestavam, hj são um lixo.

    Mas não é só a Disney q está assim não, se formos reparar bem várias outras emissoras estão do msm jeito, isso q foi falado no post com relação a Disney, tbm, acontece com a Nickelodeon, q ainda se salva com um desenho oiu outro, q ainda é exibido, o CN daqui à pouco vai estar do msm jeito, hj já temos uma série teen q é exibida no CN, mas hj é assim, e daqui há alguns anos, como é q vai tar.

    O Animax então é de lamenatar, até uns 3 anos atrás eu me lembro das terças inperdíveis, q tinha como atração no horário nobre, Bleach, Neon Genesis Evangelion, Hell Girl, ( q depois mudou para Death Note) e Hellsing ( q depois mudou para Mushishi), hj só animes alguns mais q repetidos, de madrugada, voltaram a passar Bleach só q as 2:00 da manhã, a partir do ep 53, com uma péssima dublagem nova, diga-se de passagem, uma porcaria isso.

    Ainda bem q temos a intenet e os fansubers para nos salvar dessa tortura televisiva.

  45. Ágata Lima disse:

    P meu!!! parem de criticar os outros, se ainda ta no ar é porque o pessoal gosta… eles vão pela maioria, a mentalidade dos adolescentes mudaram.. tudo mudou, porque é que a disney tinha que continuar a mesma?? se essas series são idiotas ou não tanto faz, se o publico de agora gosta, deixe… vão ver novelas, jornal.. e deixem as emissoras de lado, se o tal de Walt estivesse vivo faria o mesmo, ele não iria querer falir a empresa la dele!! :D e o Mickey ainda existe, so não como antes, mais existe, e as crianças gostam. Voces conheceram a Disney de uma forma, então deixem os outros verem de outra!

  46. BigBlue disse:

    Sim, a Disney decaiu muito ( para mim ao menos), e o último desenho que ví dela, foi os curtas do Mickey de 2013, mas, fora isso, só vejo os filmes dela mesmo, e de preferência, filmes de animação ou recontagem “sombria” de contos de fadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.