Vigilante – My Hero Academia Illegals: mangá spin-off ganhará anime em 2025
Durante o segundo dia da Jump Festa 2025, foi anunciado que o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals será adaptado para um anime de TV, com estreia prevista para abril de 2025. O anúncio foi acompanhado pelo lançamento de um teaser que apresenta as primeiras cenas animadas do projeto. Assista:
A produção do novo anime está a cargo do estúdio BONES FILM, uma subsidiária do estúdio BONES (Fullmetal Alchemist), com direção de Kenichi Suzuki (Jojo’s Bizarre Adventure). O roteiro está sendo escrito por Yosuke Kuroda (My Hero Academia), enquanto Takahiko Yoshida (Yowamushi Pedal) é responsável pelo design dos personagens. A trilha sonora é composta por Yuki Hayashi (Wistoria), em parceria com Shogo Yamashira e Yuki Furuhashi.
Vigilante: My Hero Academia Illegals é um spin-off de My Hero Academia que se passa alguns anos antes dos eventos da série principal. Criada por Hideyuki Furuhashi (roteiro) e Betten Court (arte), a obra foi publicada entre 2016 e 2022, totalizando 15 volumes compilados. No Brasil, o mangá é licenciado pela editora JBC.
A história acompanha indivíduos que optam por usar seus poderes para o bem, mesmo sem serem registrados como heróis, desafiando as leis estabelecidas nesse mundo. O protagonista, Koichi Haimawari, é um jovem que sempre sonhou em se tornar um herói, apesar de possuir uma peculiaridade considerada medíocre. Sua vida toma um rumo inesperado quando é salvo de uma briga de rua pelo Vigilante conhecido como Knuckleduster. Reconhecendo o potencial de Koichi, Knuckleduster o recruta para ajudá-lo na luta contra o tráfico de uma perigosa droga chamada “Trigger”.
Notícias relacionadas
My Hero Academia: anime ganhará 8ª e última temporada
A oitava e última temporada do anime estreia em 2025 no Japão.
My Hero Academia: 4° filme será lançado nos cinemas brasileiros
Estreia nos cinemas acontece dia 10 de outubro.