Um Lugar Silencioso: Dia Um – Lupita Nyong’o comenta que atuar no filme foi terapêutico

Paramount Pictures / Divulgação

A matéria a seguir pode conter spoilers.

Um Lugar Silencioso: Dia Um já está em cartaz nos cinemas e vem conquistando uma ótima recepção do público e da crítica especializada. E, devido a isso, seus atores estão concedendo entrevistas e falando sobre seus personagens com o objetivo de promover o projeto, como a Lupita Nyong’o (Nós) que falou um pouco sobre sua experiência para a People.

No longa, Lupita vive Sam – uma poetisa que está com câncer terminal e já batalha por sua vida bem antes da chegada dos alienígenas. Com isso, a atriz disse que a experiência foi terapêutica por conta do falecimento de Chadwick Boseman, em 2020. Ambos atuaram juntos em Pantera Negra, da Marvel Studios.

“Foi assustador ter que ir lá. (Ela) está realmente enfrentando sua mortalidade, mesmo antes desse apocalipse acontecer, e cuja vida está escapando entre seus dedos. Foi assustador ter que ir até lá, psicológica e emocionalmente.

No final, foi realmente muito terapêutico porque eu tinha acabado de vivenciar, não muitos anos atrás, a morte de Chadwick Boseman, o que me abalou profundamente. Eu definitivamente estava pensando muito sobre isso”.

O spin-off tem como foco mostrar os primeiros dias da invasão em uma metrópole como Nova Iorque. Além de Lupita, Joseph Quinn (Stranger Things) e Djimon Hounsou (Shazam!) também fazem parte do elenco.

Um Lugar Silencioso: Dia Um está em cartaz nos cinemas com cópias dubladas e legendadas.