TOHO: companhia começa a investir no Ocidente

Reprodução.

A produtora e distribuidora japonesa TOHO pretende entrar com força no mercado cinematográfico ocidental nos próximos anos, com um forte investimento na sua subsidiária no Ocidente, a Toho International, Inc., via AnimationBusiness.

A empresa elevou significativamente seu capital no mercado de ações na última semana, subindo de 3 mil para 1 milhão e trezentas mil ações de uma só vez, que equivale a um investimento total de US$ 15,4 bilhões e, embora os números sejam bastante elevados para uma empresa nacional, é importante destacar que a TOHO detém propriedades que confortam seus passes no exterior.

A movimentação faz parte de uma ação de negócios de médio prazo, TOHO Vision, que prevê a concepção de projetos com conteúdo japonês com grandes estúdios de Hollywood. Em primeiro momento, a TOHO já conta com os lançamentos de Godzilla: O Rei dos Monstros e Detetive Pikachu, projetos em desenvolvimento ou finalização como Monster Hunter e Your Name e planos para Boku no Hero Academia.

Além disso, no que se refere a negócio de personagens, a TOHO vem trabalhando ativamente neste ponto, agora, no que se refere a comercialização de produtos do Godzilla – impulsionado pelo novo filme. Desta forma, estima-se que a presença de figuras nipônicas rotineiras no Japão devam tomar cada vez mais espaço nas prateleiras de lojas e telas de cinema ocidentais.