The Walking Dead: Dead City – AMC divulga novas informações do spin-off

AMC/ Divulgação

A AMC divulgou nesta terça-feira (3) novas informações sobre o novo spin-off da franquia The Walking Dead que será estrelada pelos atores Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohen. Intitulada The Walking Dead: Dead City, a trama irá acompanhar os personagens Maggie e Negan se aventurando pela ilha da Manhattan, que está isolada do resto do mundo desde o inicio do apocalipse zumbi e a emissora divulgou mais sobre o enredo da produção.

A história irá se passar anos após o final da série original e mostrará Maggie e Negan tendo que formar uma aliança para cumprir uma perigosa missão em Manhattan que por está isolada há muito tempo, desenvolveu suas próprias ameaças. A dupla irá encontrar nova-iorquinos nativos, irão fugir de um marechal com um passado conturbado e deverão perseguir um notório assassino. Além de terem que lidar com os traumas do passado de ambos, que pode ser mais perigoso do que os perigos atuais.

Eli Jorné, que escreveu e produziu alguns episódios da série original, será o showrunner desta produção, enquanto que Scott M. Gimple será o produtor, lembrando que ele é contratado pela emissora para supervisionar a franquia. Além de Dead City, a AMC contará com uma minissérie focada em Rick e Michonne e ainda um derivado estrelado por Daryl; além das já existentes Fear the Walking Dead e Tales of The Walking Dead.

A série original foi finalizada em 2022 e sua última temporada pode ser assistida no Star+, as demais temporadas estão no catálogo da Netflix.

The Walking Dead: Dead City ainda não possui data de estreia.