The Rising of the Shield Hero: estreia da 2ª temporada é adiada para 2022

Por João Gabriel em

Kadokawa / Kinema Citrus / Divulgação

Nesta quinta-feira (8), foi revelado, através de um comunicado oficial do estúdio de animação, que a 2ª temporada da adaptação em anime da light novel The Rising of the Shield Hero, escrita por Aneko Yusagi  e ilustrada por Minami Seira, foi adiada para abril de 2022.

Produzido pelo estúdio Kinema Citrus, a transmissão da segunda temporada que estava, inicialmente, programada para outubro, deste ano, foi adiada devido a “várias razões”, sem nenhuma em específico.

The Rising of the Shield Hero é publicado pela editora Media Factory desde agosto de 2013, se encontrando com 22 volumes, até o momento. Sendo que nenhum novo volume da light novel, inédita no Brasil, foi publicado no Japão desde a transmissão do último episódio da 1ª temporada do anime, em junho de 2019.

A adaptação em anime da obra de Aneko Yusagi está disponível no catálogo da Crunchyroll, com opção de áudio de original com legendas e dublagem em português (confirmada para agosto de 2021). A segunda temporada de The Rising of the Shield Hero já possuia exibição em transmissão simultânea com o Japão confirmada para outubro.

Sem data de lançamento confirmada, novas informações serão divulgadas no website oficial da adaptação em anime e no ANMTV.

Comentários