The Kingdom: Sangue e Ferro – evento ocorrerá neste Dia do Orgulho Nerd em Rio Branco
A Associação de Nerds do Acre em parceria com a Ordem dos Corvos, em alusão ao Dia Orgulho Nerd, realizam a primeira edição do The Kingdom: Sangue e Ferro. O evento ocorrerá na Usina de Artes João Donato, na capital Rio Branco (Acre) neste sábado (25).
Anteriormente, o evento estava previsto para acontecer no mês de março, mas em virtude das grandes enchentes que assolaram o estado, teve que ser adiado.
Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, a identidade visual e atividades do evento serão inspiradas no período medieval. A primeira edição da convenção é destinada a todos que se identificam com a cultura nerd, geek e pop, independentemente da idade.
Além disso, segundo o presidente da ANAC – Hecton Magalhães – a expectativa é receber entre 500 a 1000 pessoas durante o festival.
Confira a programação do evento:
- Abertura dos Portões A e B – as 14:00 horas
- Inscrições do torneio SwordPlay (limite de 16 participantes) – as 14:20
- Inscrições do Desfile Cosplay (cosplay livre)
- Atividade Integral
- Arquearia tradicional
- Arquearia desafie o Mestre
- Arquearia duelo de casas
- Captura Bandeira
- Trilha do Tesouro
- Jogos de Taverna
- Jogos Festivo
- Arena SwordPlay
- Sala de Card Games
- Restaurante Taverna
- Realidade Virtual – Arena VR
- Início do Torneio SwordPlay
- Início do Desfile Cosplay
- Anúncio da Casa Vencedora
- Encerramento
Reforçando, o The Kingdom acontece neste sábado das 14h às 18h na Usina de Artes João Donato, em Rio Branco. A ANAC também é a responsável por realizar todo final de ano a 4ª maior conferência nerd do Brasil: A Comic Nerd, sendo a maior da região norte, e os preparativos acontecem durante o ano.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.