The Flash: Warner está indecisa sobre o lançamento do filme

Warner Bros./ Divulgação

Após a Warner Bros. Discovery comentar que o cancelamento do filme não estava nos planos e após admitir que estava satisfeita com o projeto, o The Hollywood Reporter noticiou nesta quinta-feira (11) que o estúdio ainda não sabe como proceder com o lançamento de The Flash e, desta vez, cogita até mesmo o cancelamento.

Diante dos últimos delitos cometidos pelo ator Ezra Miller, a Warner Bros. Discovery está estudando três possíveis alternativas sobre o que fazer com The Flash. De acordo com a fonte, o ator está sendo acompanhado por sua mãe e retornou para casa, ele estaria disposto a procurar ajuda psicológica e, diante disto, a primeira opção da Warner é que o ator cuide de sua saúde mental e, posteriormente, dê uma entrevista comentando sobre os últimos acontecimentos. Por fim, participaria de forma limitada da divulgação do longa que seria lançado nos cinemas normalmente.

Um segundo cenário, caso Ezra desista de prosseguir com o tratamento, será lançar o filme e excluir o ator de qualquer marketing e divulgação da produção, ele também seria substituído do papel, deixando de ser o Flash nos filmes da DC. O terceiro caso, seria o cancelamento, caso o ator permaneça cometendo delitos e a situação se agrave demais o estúdio iria cancelar o filme de vez.

O THR comenta que o projeto não poderia ser regravado sem Ezra, já que o mesmo interpreta vários personagens e aparece em quase todas as cenas. O prejuízo seria de 200 milhões de dólares, algo inédito na indústria até então, e com um valor muito maior do que foi Batgirl, que custou 90 milhões aos cofres da Warner.

Definitivamente, o cancelamento é algo que está sendo mantido como última cartada pela Warner Bros. Discovery já que este filme tem como objetivo traçar um novo rumo para o Universo Estendido da DC nos cinemas, sem falar que ele vem recebendo bons elogios nas exibições teste que estão sendo realizadas, como já havia sido mencionado pelo CEO David Zaslav.

The Flash deverá ser lançado nos cinemas em 23 de junho de 2023, se os planos do estúdio não mudarem.