The Detective is Already Dead: franquia ultrapassa marca de 700 mil cópias em circulação

Por João Gabriel em

Kadokawa / Divulgação

Foi revelado nesta quarta-feira (4) que a franquia de The Detective is Already Dead, composta pela light novel e a adaptação em mangá, ultrapassou a marca de 700 mil cópias em circulação.

novel original, escrita por Nigojū com ilustrações de Umibōzu, é publicada pela editora Kadokawa desde novembro de 2019 e possui 5 volumes até o momento. A adaptação em mangá, escrita por Nigojū e ilustrada por Mugiko, é serializada na revista mensal Comic Alice da editora Kadokawa desde maio de 2020 e possui 3 volumes atualmente.

Na história acompanhamos Kimihiko Kimizuka, um jovem que sempre atraiu problemas em sua vida, que acaba se tornando parceiro da maior detetive do mundo, Siesta. Infelizmente depois de anos de aventuras, ela faleceu. Kimihiko continua a resolver todos os casos sem aceitar ser chamado de “detetive”, pois a detetive já está morta.

Uma adaptação em anime produzida pelo estúdio ENGI está em andamento, estando disponível em transmissão simultânea através do catálogo da Funimation, com opção de áudio original com legendas.

The Detective is Already Dead é inédito no Brasil.

Comentários