The Batman: diretor comenta sobre abordagem do longa

Por Matheus Sousa em

Warner Bros. / DC Comics / Divulgação

Em entrevista ao The Daily Beast, o diretor Matt Reeves comentou a respeito da abordagem em The Batman e sua confiança no resultado final.

“Assim como sou apaixonado por Planeta dos Macacos, também sou apaixonado pelo Batman. Sendo honesto, as franquias que mais admiro são aquelas que tive o privilégio de trabalhar. É um privilégio que poucos conseguiram. É sempre muito pessoal, então busquei criar algo que fosse único.” disse Reeves.

O cineasta parabenizou toda a equipe envolvida com o projeto e a Warner Bros. pela liberdade na produção, principalmente pela oportunidade em ter o tempo que fosse necessário para conceber o projeto. “Me lembro de ter dito quando me convidaram, ‘Aprecio que me queiram na direção do novo Batman, mas preciso deixar claro, quero fazer algo que seja diferente, usando metáforas do gênero, pois assim trabalhei em Planeta dos Macacos’. Então eles me deram sinal verdade e quando apresentei a primeira versão do roteiro, todos ficam muito empolgados. Foram quase dois anos escrevendo o roteiro e eles foram muito pacientes. Conseguimos grandes atores e pessoas muito talentosas. É como se fosse um sonho.” comentou.

“Estamos produzindo um filme dentro do contexto da nossa sociedade atual. Nolan e Burton fizeram abordagens excepcionais e quando aceitei o trabalho, sabia que não poderia fazer apenas mais um filme do Batman.” finalizou.

The Batman traz no elenco Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Jayme Lawson, Andy Serkis, Colin Farrell e outros. A estreia está prevista para junho de 2021.

Comentários